A Polícia Federal realizou hoje operação nos Estados do Ceará, Pernambuco, São Paulo e Acre, com o objetivo de combater uma quadrilha que praticava o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Nove pessoas foram presas. Quatro em Pernambuco, três em São Paulo e duas no Acre. No Ceará algumas pessoas não foram encontradas por policiais federais e estão foragidas.
Em um apartamento de luxo na beira-mar na praia de São João do Jaboatão (SP) avaliado em 8 milhões de reais foram encontrados três carros de luxo, R$ 100.000,00 em um freezer e diamantes. A proprietária do apartamento foi presa e era casada com um alemão que foi preso no interior de São Paulo em São Bernardo do Campo. Não tiveram seus nomes divulgados.
A operação iniciada em 2018 foi denominada de “Estátua”, pois segundo a Polícia Federal a quadrilha comprava estátuas, obras de arte e escondia dentro drogas que eram exportadas para a Europa.
Ainda de acordo com a PF a droga era proveniente da Bolívia e da Venezuela (cocaína) e não teria como mensurar o valor total movimentado que era utilizado para compra de imóveis e carros de luxo.
(Com informações da GloboNews)
CÁ PRA NÓS:
A Polícia Federal com a saída de Moro ganhou operacionalidade e efetividade elevando-se novamente ao patamar que os brasileiros já conhecem.
A PF está de volta !!!