Menu fechado

Presidente da FCDL parabeniza comerciantes

Ao longo da história, o comerciante desponta como o principal agente civilizador, estreitando a distância entre os povos, ao tempo em que, a partir do primitivo escambo, compartilha conhecimentos e crenças.

Uma das profissões mais antigas exercida pelo homem, que tem seu registro no curso da história, com destaque para os destemidos e heróicos desbravadores Fenícios, tem hoje, no dia 16 de julho, sua data comemorativa.

O “Dia do Comerciante”, surgiu com a edição da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

Entrelaçada na evolução do “Homem”, essa classe laboriosa já enfrentou várias pandemias, sobrevivendo a todas elas com coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação, qualidades inerentes a todos que a ela se dedicam.

Louvado no heroísmo dos nossos antepassados, acredito que os guerreiros e guerreiras de hoje, que trazem em seu sangue o DNA de nossos valorosos ancestrais, ultrapassarão, com galhardia, os obstáculos e desafios lançados pelo COVID19.

Faço votos de que, em breve, possamos comemorar nossos feitos e dar curso normal à nossa história.

Freitas Cordeiro
Presidente da Federação das CDLs do Ceará

CÁ PRA NÓS: Geradores de milhares de oportunidades. O SEM MEIAS PALAVRAS parabeniza na figura do presidente da FCDL todos os comerciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.