A Polícia Federal aprendeu nesta segunda (23/11) mais de 300 kgs de cocaína no casco de uma embarcação no porto do Pecém, município de São Gonçalo do Amarante/Ce, na grande Fortaleza.

Após denúncia anônima, policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE da PF realizaram diligências e localizaram a droga acondicionada em diversos tabletes.

A ação policial contou com trabalho da Receita Federal, dos Bombeiros e do Complexo do Pecém, em atuação colaborativa com as autoridades e órgãos competentes para a investigação.

Até o momento ninguém foi preso. A PF segue investigando para a identificação do traficante, a origem e destino da droga.

Em 12 de setembro, três pessoas foram presas pela PF com mais de 340 quilos de cocaína , apreendida dentro de um veículo, também no complexo do Pecém.

Além das ações de polícia judiciária, a PF está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal

Cá pra nós: O General Theóphilo ex-titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, orgão ligado diretamente ao Ministério da Justiça, alertou em sua campanha para o governo do Ceará há dois anos que o Porto do Pecém havia se transformado em rota da passagem pesada de drogas ilícitas. Desde então, com a posse do Presidente Bolsonaro ações estão sendo efetivadas em vários portos pelo país buscando a apreensão de drogas e o principal a identificação dos cabeças do esquema.

Segundo fontes do smp.news existem investigações avançadas nesse sentido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here