Menu fechado

Deputado denuncia uso da máquina em Fortaleza e entrega documentação ao Ministério Público

O deputado federal Danilo Forte entregou ontem, 27 de novembro de 2020, ao Ministério Público Eleitoral documentação referente às denúncias de compra de apoio político e de compra de votos na eleição de Fortaleza. Segundo Danilo Forte as supostas irregularidades aconteceriam para beneficiar o candidato José Sarto (PDT), apoiado pelo prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O deputado solicitou ainda ao Ministério Público Eleitoral do Ceará uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Na ocasião Danilo esteve acompanhado pelo advogado eleitoralista Maia Filho.

Danilo Forte denunciou e detalhou o suposto esquema de corrupção eleitoral através de vídeo publicado em suas redes sociais em 22 de novembro de 2020 (clique aqui). No vídeo, o deputado mostrou a conexão entre a nomeação de cargos públicos para a compra de apoio político de candidatos à vereador de Fortaleza e a liberação de obras de asfaltamento para compra de votos em bairros de Fortaleza por estes candidatos.

Segundo o deputado, a gravidade das supostas irregularidades em Fortaleza seria muito maior do que ocasionou a cassação do registro da candidatura dos Deputados Genecias Noronha (SD) e Pedro Bezerra (PTB), condenados a perda de mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por se beneficiarem do uso da máquina pública nas eleições de 2018.

Confira abaixo o vídeo de Danilo Forte na sede do Ministério Público do Ceará:

O vídeo foi retirado do endereço: https://www.facebook.com/daniloforteadv/videos/191077319165808

Cá pra nós: A sociedade cearense assiste escandalizada e repudia qualquer possibilidade de uso da máquina da prefeitura de Fortaleza em favor de um candidato a prefeito. Uma vez confirmadas e comprovadas tais denúncias, as eleições de 2020 estarão marcadas como as mais corruptas da história da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.