Menu fechado

A pesquisa, a pergunta, e a interpretação da imprensa

Na pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada hoje, segunda-feira (22) , foram consultados 2.036 brasileiros entre 15 e 16 de março, acerca da condenação de Lula, se ele deveria se candidatar ou não, etc.

No meio destas, a seguinte pergunta: QUAL SUA EXPECTATIVA DA CORRUPÇÃO? 69% apontaram que iria aumentar contra 55% em dezembro, mesmo patamar de agosto de 2020. Parte da imprensa passou a concluir que esse aumento da percepção era ligado a Bolsonaro e familiares.

Cá pra nós: pelo que percebemos da indagação não existe nela especificando se era durante o governo Bolsonaro ou com fatos ligados a ele. A pergunta é aberta.

Essa percepção da corrupção em alta não seria pela anulação das condenações de Lula, pelo desvio de dinheiro público combatido pela Polícia Federal e Ministério Público Federal em vários Estados para o combate ao Covid-19? De decisões (sem entrar no mérito) que soltaram milhares de criminosos durante a pandemia, soltura de traficantes, proibição da polícia entrar em comunidades dominadas pelo tráfico no Rio de Janeiro?

É direcionamento ou estamos enganados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.