Menu fechado

Número de vacinados com 1a dose supera números de contaminados no Brasil

Com mais de 16 milhões de vacinas aplicadas até domingo, o número de pessoas que receberam ao menos uma dose supera 12 milhões e esta segunda (22) marca a virada, superando o total de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Apesar de estarmos enfrentando a segunda onda, que já afligiu EUA e europeus, dados do vacinabrasil.org mostram que o ritmo de vacinação é cinco vezes mais rápido que a proliferação do vírus.


Neste domingo (21), o Brasil chegou à marca de 16.005.701 de vacinas aplicadas, das quais 11.839.295 foram primeira dose, enquanto o número de contaminados por covid atingiu 12.002.173 casos totais. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.


Em 5 de fevereiro, quando começaram as segundas doses, a média diária de vacinas aplicadas era de 211 mil. Na sexta, fechou em 380 mil. O ritmo aumentará muito após o Ministério da Saúde liberar os Estados de fazer estoque para segunda dose. Estas serão fornecidas a tempo.


Apesar de todas as críticas, o Brasil segue vacinando mais, inclusive proporcionalmente, que os elogiados Alemanha, França e Itália.

Fonte: blog do BG


Cá pra nós: a torcida do contra perde fôlego!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.