Menu fechado

“Momento é de bom senso, e não de hipocrisia”, diz Nunes Marques

O ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques disse nesta segunda-feira (5) à CNN que é “hipocrisia” fechar templos enquanto outras atividades continuam abertas país afora.

“Momento é mais de bom senso e não de hipocrisia. Tem muita hipocrisia. Distrito Federal, dentre outros estados e municípios, tem academias e restaurantes abertos porque se avaliou que seriam essenciais nesta pandemia. E tem muitas atividades funcionando”, disse.

Nunes diz ter a “sensibilidade que é um momento crítico para o Brasil”, mas que há “falta de compreensão” sobre as atividades dos templos religiosos no país. “Talvez o problema disso tudo seja na falta de compreensão das atividades das agremiações religiosas. A participação das igrejas é muito importante para amparo espiritual e isso não dá para incluir na cabeça de quem não conhece a sua essencialidade. Tem essa atividade fundamental que é orar e tem uma atividade de acolhimento, assistencial.”

De acordo com ele, o STF decidiu que todos os entes federados são competentes para tratar do assunto e que cabe ao Judiciário analisar cada caso concreto se houver alguma ilegalidade.

Fonte: CNN

pra nós: hipocrisia não falta, basta ver o transporte coletivo.

3 Comentários

  1. Nilda Maria Medeiros

    Concordo n só com Igrejas e Templos mas com o comércio em geral, muitos estão sem poder pagar aluguéis do comércio e vão falir.

  2. JOSE ROBSON DE LIMA

    A decisão de Nunes Marques é constitucional, agora se os demais quiserem continuar rasgando a constituição federal, então fica a critério deles, a conta dos tais que procedem assim já está chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.