Menu fechado

Amazonas se prepara para 3ª onda do Covid-19

O governo do Amazonas prevê uma terceira onda de contaminação pela Covid-19 no estado em maio. De acordo com a avaliação do Executivo estadual, o ritmo da vacinação ainda é lento e a imunização será incapaz de segurar uma piora nos índices da doença que já infectou pelo menos 300 mil pessoas e matou mais de 12 mil no estado.

O governador Wilson Lima relatou à CNN que o estado se prepara para estocar cilindros de oxigênio e tenta finalizar uma fábrica do insumo hospitalar a tempo. O estado também vai parar de receber pacientes de outros estados diante do risco de as unidades de saúde locais ficarem sem kit intubação. Ainda segundo o governador, todos os leitos ficarão abertos à espera desta possível terceira onda.

Lima, entretanto, descarta fechar o comércio até haja aumento do número de mortos. “Não consigo ficar muito tempo fechado porque a população é muito pobre. É o cara que vende picolé, trabalha para conseguir o jantar. Tenho que apresentar essa janela de flexibilização ou quebro alguns setores”, disse Wilson Lima. “Nossa preocupação é que outros estados saiam do pico e tenham condição de nos ajudar porque, se agravássemos, não teríamos a quem pedir ajuda”.

Ca pra nós: Esse equilíbrio é realmente uma sintonia fina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.