Menu fechado

Fux critica advogado por ter citado declaração de Jesus Cristo: “não sabem o que fazem”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou um advogado do PTB por ter citado um trecho de uma declaração de Jesus Cristo em que ele afirma que seus assassinos “não sabem o que fazem”. “Eu repugno essa invocação graciosa da lição de Jesus”, disse o ministro. Ele fez as queixas no julgamento que acontece nesta quarta-feira (7), quando o tribunal decide se cultos e missas podem ser realizados presencialmente mesmo contra a ordem de prefeitos e governadores. A medida é uma tentativa de reduzir as mais de 2 mil mortes diárias causadas pelo coronavírus no Brasil.

O advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha fazia sua sustentação oral no julgamento. Ao final, citou declaração de Cristo em Lucas 23:34. “Para aqueles que hoje votarão pelo fechamento da Casa do Senhor, cito Lucas 23:34: ‘Então ele ergeu os olhos para o céu e disse: ‘Pai, perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem’.’ Fecho aspas.”

Ao terminar de falar, Fux agradeceu ao advogado. No entanto, quando todas as defesas terminaram de falar, ele mencionou o trecho bíblico reclamando da postura de Cunha. “Nossa missão como juízes constitucionais, além de guardar a constituição, é lutar pela vida e pela esperança. Eu repugno essa invocação graciosa da lição de Jesus.”

Fux disse que as afirmações de Jesus foram feitas a pessoas “que se omitem diante dos males”, o que não seria o caso do Supremo. “O STF ao revés não se omitiu foi pronto e célere numa demanda que se iniciou a poucos dias atrás.”

Fonte: Uol

4 Comentários

  1. Alfredo Santa Rita

    Aí q ele se engana, o STF é o mal sim e Jesus, está mais uma vez, sendo apagado. Caso contrário, o STF já teria decidido.

  2. Ricardo Ribeiro

    Anotem: as palavras deste ser não vai ficar impune pq Deus é Deus e não precisa de nenhum homem desprezível para colocar em cheque as Palavras do meu Senhor Jesus.

  3. Sergio Cunha

    O STF é o maior mal que o Brasil é obrigado a conviver! Esperamos que homens e mulheres tomem atitudes e mostre que o povo manda e manda muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.