Menu fechado

Bebê cardiopata com down e leucemia vence covid após 10 dias intubado em AL

A servidora Eniclécia da Silva, 23, não imaginava que pouco depois de dar à luz ao segundo filho, em janeiro, teria duas notícias tristes com o primogênito, o pequeno João Miguel, de um ano e sete meses.

Vinte e oito dias após o parto, ela descobriu que João estava com leucemia. Passado o baque, ele iniciou a quimioterapia. Mas na primeira sessão, ele —que tem síndrome de Down e é cardiopata— pegou a covid-19, que se agravou e o levou à UTI (unidade de terapia intensiva). Após dez dias de intubação, ele surpreendeu a equipe médica e se curou.

A família de João Miguel é de Mata Grande, no sertão alagoano. Por falta de tratamento para câncer na cidade, ele foi se tratar em Maceió.

Eniclécia conta que a notícia da leucemia foi um primeiro baque, mas que João reagiu bem ao tratamento. “No momento, me senti destruída por dentro. João Miguel sempre foi a minha fortaleza. Ainda estava em um pós-parto e tive que deixar o bebê com a minha mãe para vir lutar pela saúde do João. Mas ele sempre foi forte: as reações da quimioterapia nunca o abalaram. Ele passava por toda a luta fazendo biquinho, dançando e nos deixando felizes”, diz.

Fonte: Viva Bem

CÁ PRA NÓS: A esperança brilhou em toda sua plenitude nesse bebê. Amém!

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *