Menu fechado

O que muda com o novo decreto anunciado hoje pelo governo do Estado

O comércio de rua funcionará das 10 às 16h, incluindo os restaurantes. Já os shoppings funcionarão das 12h às 18h, assim como os estabelecimentos de refeição fora do lar localizados nesses centros de vendas. 

Pouco antes de oficializar o início da retomada a partida de segunda-feira (12), Camilo lembrou a importância do distanciamento. “Ontem o comitê tomou a decisão de informar que continuamos, claro, o isolamento social no estado do Ceará, que tem mostrado efeitos importantes e que não depende só de um decreto, depende de cada um dos cearenses”, pontuou.Enquanto isso, sobre a manutenção do isolamento rígido nos fins de semana, o governador reforçou o esquema estabelecido de reabertura.

“Vale lembrar que isolamento rígido vai continuar no final de semana, enquanto passarão a ser liberadas gradualmente algumas atividades comerciais de serviço, seguindo rigorosamente todos os cuidados contra a Covid-19″, explicou.

AULAS RETOMADAS PARA MAIS SÉRIES

Agora, o novo decreto também irá ampliar as aulas presenciais. Escolas poderão receber até 5 anos e do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, com 30% da capacidade.

As igrejas podem abrir com 10% da capacidade. Já os espaços públicos e condomínios particulares continuam restritos. 

VEJA O QUE MUDA 

  • O Ceará continuará em isolamento social, com toque de recolher todos os dias das 20h às 5h;
     
  • Isolamento social rígido será mantido nos fins de semana, funcionando apenas as atividades essenciais;
     
  • Passarão a ser liberadas gradualmente algumas atividades comerciais e de serviços com 25% da capacidade, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo decreto;
     
  • Atividades estarão permitidas em horários diferenciados: algumas irão funcionar das 10h às 16h e outras das 12h às 18h;
     
  • Na educação, o ensino infantil, que estava liberado até os 3 anos, será ampliado, permitindo atividades presenciais para crianças de 4 e 5 anos, além do 1º e 2º ano do ensino fundamental, com 35% da capacidade;
     
  • Igrejas estarão autorizadas a receber no máximo 10% da sua capacidade;
     
  • Algumas atividades continuarão ainda sem liberação para avaliação do comitê;
     
  • Todos os espaços públicos e condomínios particulares continuarão restritos.
  • Fonte: DN online

10 Comentários

  1. Ana lucia bastos

    Nao era para abrir hospitais cheios era para camilo sustentar e o nosso dinheiro temos poupanca junta em sua maopagamos tributos impostos carissimo oitra e paraabrir pv so com u
    .t
    Ienfermarias entre mais hospitais.

  2. Almir Rodrigues de Araujo

    O governador nunca fala sobre a aglomeração nos trens, ônibus e terminais, que com certeza é o maior local de contaminação porque não tem fiscalização e empresários de ônibus não liberam a frota pra aliviar a situação.

  3. Nadia Vieira

    Quero saber se Camilo já prestou contas à PGR sobre os hospitais de campanha . Quer dizer que esse incompetente faz um Hospital dentro de um Estádio , desmonta antes da segunda onda , não presta contas a PGR , recebe R$ 42 bilhões e ainda se apropria do Da Vinci, um hospital particular ? E ainda tem gente q aplaude esse comunista ? Enquanto Camilo não quebrar o Ceara e vender pra China , a preço de banana , ele não sossega.

    • smp

      O hospital de campanha no PV foi construído pela prefeitura de Fortaleza na gestão de Roberto Cláudio.

  4. Maria Helena Pereira de Lima

    Acho.wue ainda não deveria abrir a escola . Para quê?!
    Poderia continuar com está até todos se vacinatem

  5. DIRCE MARIA RODRIGUES

    Ainda há muitos cegos que não entendem o que os comunistas estão fazendo, escravizando e enganando para “SALVAR VIDAS” QUANDO ESSE POVO Vai enteder que deve ir pras ruas e pedir ao PRESIDENTE que convoque ajuda das Forças Armadas, POVO ACORDA. PANDEMIA É –IGUAL COMUNISMO, ISTO É ENGANAÇÃO.

  6. Marcos cidade

    MARIA HELENA PEREIRA DE LIMA,VC É UMA PUXA SACO DESSE GENOCIDA GOV CAMILO CAMELO SANTANA, COMUNISTA
    QUE ESTA A SERVICO DA NOM E O PARTIDO CHINÊS COMUNISTA GENOCIDA
    VAGABUNDO GIVERNADORES DO NORDESTE DO CONSÓRCIO DOS RESPIRADORES PRESIDIDO PELO GOVERNADOR COMUNISTA GENOCIDA RUI BOSTA GENOCIDA LADRÃO DO DINHRIRO PUBLICO,VCS VÃO SER TODOS TIRADOS DO PODER ATRAVÉS DO POVO E SE AS SUAS POLICIAS NÃO CHEGAR PARA SALVAR VCS O POVO VÃO DESGRACAR COM AS SUA VIDAS,LEMBREM-SE O POVO DOS SEUS ESRADOS QUE VOTARAM EM VCS,SERÃO OS SEUS PRÓPRIOS ELEITORES LADROES QUE VÃO TE F….,CANALHAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.