O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato.
O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra (Kassio Nunes, Marco Aurélio e Fux).
Nesta quarta-feira (14), em uma análise de uma questão preliminar, por 9 a 2, o STF decidiu que caberá aos 11 ministros do plenário analisar se mantém cada um dos pontos da decisão do ministro Edson Fachin que anulou as condenações de Lula. Os ministros discutiram se caberia à Segunda Turma julgar o caso, como queria a defesa do ex-presidente, ou o plenário, como se posicionou Fachin.
CÁ PRA NÓS: Falta decidir para qual Vara Federal serão encaminhados os processos, Brasília ou São Paulo? E a suspeição como fica? Na incompetência se mantém os atos instrutórios, na suspeição todos os atos tornam-se nulos. É aguardar!
Deste STF nada de bom espero. O Brasil tá nas mãos da canhalice.
Bota canalhice nisso
O Lula foi e senpre sera o melhor presidente do brasil e por isso ele meresse que o stf mantenha todos os prossesos dele anulado
STF Venal, composto de Bandidos CaNalhas!!!
Estes bandidos se merecem, quem não merece isto somos nós, a sociedade Brasileira e o Brasil!!