Menu fechado

Vacina Oxford-AstraZêneca entra na mira de países

A vacina Oxford-AstraZeneca já sofre restrições e suspensão de uso, em vários países. A Agência Europeia de Medicamentos encontrar possível ligação do uso do imunizante com a formação de coágulos raros no sangue. 

Apesar da descoberta, a Agência Europeia de Medicamentos disse que os benefícios do imunizante são maiores que seus malefícios e deixou a decisão sobre o uso a cargo dos governos locais.

Países com restrições de uso da AstraZeneca

  • Bélgica – interrompeu o uso da vacina de Oxford-AstraZeneca contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 55 anos.
  •  Itália – recomenda a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca apenas para pessoas com mais de 60 anos.
  • Reino Unido – não recomenda que pessoas com menos de 30 anos recebam a vacina.
  •  Coreia do Sul – suspendeu temporariamente o fornecimento da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca para pessoas com menos de 60 anos.
  • Espanha – vai dar a vacina contra o coronavírus da AstraZeneca apenas para pessoas com idade entre 60 e 65 anos
  • Alemanha – o comitê alemão recomendou que pessoas com menos de 60 anos que receberam uma injeção de AstraZeneca deveriam receber uma segunda dose de outra vacina.
  • Canadá – pausou a oferta da vacina a pessoas com menos de 55 anos e exigiu uma nova análise dos benefícios e riscos da injeção com base na idade e no sexo.
  • França – disse que a vacina só deve ser administrada a pessoas com 55 anos ou mais.
  • Finlândia – só dará a vacina a pessoas com 65 anos ou mais.
  • Holanda – limitou o uso da vacina apenas para pessoas com mais de 60 anos.
  • Macedônia – as injeções foram limitadas a pessoas com mais de 60 anos como medida de precaução.
  •  Suécia – há restrições de uso da vacina para suecos com menos de 65 anos.
  • Portugal – a vacina só é recomendada para pessoas maiores de 60 anos.
  •  Filipinas – suspendeu o uso da vacina para pessoas menores de 60 anos.
  • Austrália – recomendou que pessoas com menos de 50 anos tomem a vacina da Pfizer ao invés da AstraZeneca.
  • Estônia – suspendeu o uso para pessoas com menos de 60 anos.

Países que suspenderam o uso da vacina

  • Camarões – suspendeu o uso das doses que recebeu no final de março.
  • Noruega – suspendeu o uso e adiou a decisão sobre o uso da vacina para o dia 15 de abril.
  • Dinamarca – Suspendeu o uso da vacina de forma preventiva

Fonte: CNN Brasil

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

1 Comentário

  1. Vânia oliveira

    Eu tenho 60 anos, tomei a AstraZeneca, tive reações muito forte, dores de cabeça insuportável, náuseas, febre vômito, dor de barriga e muitas dores no corpo de não conseguir andar sem ajuda durante os dois primeiros dias após a vacina.
    Hoje é o quarto dia, o local da vacina encontra-se avermelhado e muito dolorido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *