Menu fechado

Rogério Marinho faz denúncia acerca de aplicação de vacinas. Aras quer explicações.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentou um gráfico em que mostra a diferença entre as datas que foram distribuídas e aplicadas as vacinas. O levantamento deixa claro a lentidão por parte dos governadores e prefeitos para aplicar os imunizastes.

Já a Procuradoria-Geral da República, por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), enviou ontem, quinta-feira (15), ofício a todos os governadores solicitando a prestação de esclarecimentos, em até 10 dias, sobre a diferença entre o número de vacinas enviadas aos estados e a quantidade de doses aplicadas.

Conforme o ofício, o Ministério da Saúde aponta que já foram distribuídas aos estados um total de 48.088.916 doses de vacinas contra a covid-19, mas apenas 32.160.509 foram aplicadas. Os dados foram retirados e estão disponíveis no vacinômetro da plataforma LocalizaSus.

Os documentos, além do total geral, também relacionam o total enviado e aplicado em cada estado, registrando a diferença nos números.

Fonte: Terra Brasil Notícias

CÁ PRA NÓS: Estranho, muito estranho. Urge um esclarecimento a população brasileira.

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

2 Comentários

  1. Almir Rodrigues de Araujo

    O seguinte: Quando a pessoa toma a primeira dose da vacina, a segunda dose deve ser reservada obrigatoriamente pra evitar que seja ultrapassado o prazo de aplicação entre as duas. Acredito que é isso. Como nesse país não se pode acreditar em gestores, tem que se pedir prestação de contas.

  2. Luiz Fernando

    Não é possível que estejam aguardando engavetada para a 2a dose . Acho que também faz parte do plano para denegrir o atual governo !!!
    Será que os estados não conhecem logística de distribuição?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *