Menu fechado

Antecipação do 13º salário do INSS finalmente será liberada

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber na próxima segunda-feira (26) o pagamento mensal dos seus benefícios. No entanto, a antecipação do 13º salário não vira com o pagamento do benefício mensal.

A antecipação do 13º salário que é extremamente aguardada pelos segurados do INSS, finalmente saiu do papel com a sanção do Orçamento nesta quinta-feira (22). No entanto, mesmo sendo destravada com a aprovação do Orçamento a antecipação não poderá mais ocorrer esse mês. O fato ocorre, pois, o governo tinha até o dia 15 de abril para calcular a folha de gastos realizados pela Previdência Social em abril.

Logo, o calendário, no entanto, será destinado ao mês de maio para pagamento da primeira parcela e junho a segunda. Na próxima segunda os aposentados começam a receber seus benefícios mensais, o pagamento começa nos cinco últimos dias do mês para quem recebe até um salário mínimo e se estende até os cinco primeiros dias do mês seguinte para quem recebe acima de um salário mínimo.

A liberação da antecipação deve injetar R$ 50 bilhões a economia. Valor este que é superior a todas às quatro parcelas do auxílio emergencial 2021 que está previsto com orçamento de até R$ 44 bilhões fora do teto de gastos.

Fonte: Rede Jornal Contábil

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.