Menu fechado

Cabral delata Toffoli por receber suposta propina de 4 milhões

A Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar supostos repasses ilegais ao ministro da Corte, Dias Toffoli. O pedido tem como base a delação de Sérgio Cabral. A informação é da Folha de S. Paulo.

O ex-governador do Rio afirma que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos fluminenses em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Toffoli foi ministro da corte de 2012 a 2016, tendo sido presidente de maio de 2014 a maio de 2016.

De acordo com Cabral, os pagamentos teriam sido realizados nos anos de 2014 e 2015 e operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro. Os repasses teriam envolvido o escritório da mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel.

Por meio da assessoria, Toffoli afirmou não ter conhecimento dos fatos mencionados e disse que jamais recebeu os supostos valores ilegais e refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor

2 Comentários

  1. Anônimo

    Alguma novidade, em se tratando de um advogado do PT? Essa Suprema Corte brasileira deveria passar por um pente fino com a máxima urgência. A conduta anetica desses ministros é algo deplorável e inadmissível, visto que deveriam ser os guardiões da Constituição da República. Suas excrescências são verdadeiras babás no que tange aos interesses dos seus corruptos de estimação, e a população que se dane. PQP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *