Menu fechado

Renan Calheiros diz que Pazuello é mentiroso

CPI da Covid: ‘Ele mentiu muito’, diz relator sobre primeiro dia de depoimento de Pazuello

O general afirmou que todas as decisões do ministério durante a pandemia foram tomadas por ele e por sua equipe

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “mentiu muito” em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) que investiga ações e possíveis omissões do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

“O depoimento do ministro Pazuello foi verdadeiramente sofrível. Ele fez um exercício para não responder as perguntas que foram colocadas. Quando as respondia, respondia com imprecisão. Infelizmente, ele mentiu muito”, afirmou Calheiros em entrevista coletiva após o depoimento.

A sessão da CPI foi suspensa nesta tarde (19). Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), Pazuello teve uma síndrome vasovagal. Já o senador Omar Aziz, presidente da CPI, afirmou que o depoimento foi remarcado porque havia ainda 24 senadores para questionar Pazuello e a comissão precisava de mais tempo.

No depoimento, Pazuello disse que o presidente Jair Bolsonaro “nunca deu ordens diretas para nada” enquanto ele foi ministro. “Em momento algum o presidente me desautorizou ou me orientou a fazer nada diferente do que eu estava fazendo”, disse. “As orientações foram fazer a coisa acontecer o mais rápido possível.”

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.