A Confederação Israelita do Brasil (Conib), em nota, disse repudiar “mais uma vez comparações completamente indevidas do momento atual” com “os trágicos episódios do nazismo que culminaram no extermínio de 6 milhões de judeus no Holocausto”.Na manhã desta terça-feira, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), comparou as funções e responsabilidades do colegiado ao Tribunal de Nuremberg.
Segundo o senador, “um dos julgamentos mais famosos da história” e onde “o mundo procurou encontrar respostas para um crime até hoje inconcebível, o genocídio de seis milhões de judeus nos campos de concentração do regime nazista”.
A comparação irritou membros governistas da CPI, entre eles, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), Marcos Rogério (DEM-RO), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).Para a confederação, “estas comparações, muitas vezes com fins políticos, são um desrespeito à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes”.
Atualmente, a Conib mantém no ar a campanha “Não compare o incomparável” a fim de desestimular a banalização do Holocausto.
Fonte: Correio Brasiliense
Resolver primeiro os 17 processos que tem engavetado no stf, na maioria por improbidade, por estas pendências preexistente fica sem mérito para até desempenho do cargo senador….triste Alagoas !
Nunca Abra As Asuas paravras para chamar de mentirosa uma Mulher ou uma passoa ai cheio de corruptos de impunidades e com tantos traidor do Brasil que até de LADRÃO PODE SER CHAMADO E OFENDER A MAYRA COMO MENTIROSA ? EU
ACHO FALTA DE RESPEITO QUE CPI E ESSA QUE AS AUTORIDADES DEIXA EXALAR PALAVRAS OFENCIVAS ? BRASIL VAI SIM MUDAR COM BOLSONARO ESSA COVID NÃO ENSINOU AOS CORRUPTOS QUE DEUS E PODER HONRA ELE E VIVO. CPI TEM MUITAS PARA FAZER E ADE QUEM CHAMOU MENTIROSA DEVE MENTIR NÉ? EU SOU BRASIL EU SOU BOLSONARO A 🇧🇷 MINHA PATRIA AMADA IDOLATRADA BŔASIL EU TE AMO 🇧🇷🙏