Menu fechado

Marco Aurélio critica Toffoli por votar em julgamento que é um dos acusados por Cabral

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou a participação do ministro Dias Toffoli no julgamento que anulou a delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Toffoli foi acusado pelo emedebista de ter recebido propina em troca de decisões favoráveis a dois prefeitos do estado. A informação é da coluna de Carolina Brígido, no UOL.

Para Marco Aurélio, Toffoli deveria ter se declarado impedido: “Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído”.

O ministro destacou que a participação de Toffoli no julgamento prejudica a imagem do STF. “Por isso é que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério. Isso é péssimo em termos institucionais. Perde a instituição. Não estou atacando o colega, estou defendendo a instituição que integro”, completou.

CÁ PRA NÓS: Hoje no programa SEM MEIAS PALAVRAS na rádio cidade 860 am seg-sex 11hs às 12hs, o radialista César Wagner comentou justamente o desgaste do STF com mais essa atitude, desta feita por parte de Toffoli. O espanto de Marco Aurélio é a expressão de todos que ainda querem ter esperança no STF.

1 Comentário

  1. Alfredo Santa Rita

    Toffoli tem q sofre um impedimento junto ao Senado Federal, é juste e necessário, saudável para uma Democracia. Que os Senadores julgue seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.