Menu fechado

Após Conselho Federal de Medicina reagir, grupo de advogados ingressará na PGR com representação contra senadores

Conforme noticiado no smp.news , o Conselho Federal de Medicina emitiu dura nota em defesa dos médicos e depoentes em geral submetidos a humilhações e constrangimentos durante sessões da CPI do covid, hoje conhecida nacionalmente como CPI DA VERGONHA.

Antes, o movimento Médicos pela Vida havia soltado nota criticando senadores da Comissão e se colocando ao lado da Dra. Nise Yamaguchi.

Agora, mais um grupo denominado Advogados do Brasil ingressará com uma representação junto à Procuradoria Geral da República, solicitando apuração de uso abusivo do poder, previsto no Estatuto do idoso e outras normas. O cerne da representação foi o tratamento desumano dado à médica Yamaguchi, ontem, terça-feira, 1°, na sessão que ela fora convidada.

CÁ PRA NÓS: REAGE Brasil contra esse circo de horrores. O Presidente do Senado Rodrigo Pacheco precisa chamar o feito a ordem.

67 Comentários

  1. Alan Kardec

    Sinceramente É UMA VERGONHA, onde já se viu Senadores envolvidos em processos de desvios de verbas da saúde e verbas enviadas pelo governo federal ser presidente, relator, onde já se viu investigar governo federal que enviou verbas aos estados, municípios e não chama governadores e prefeitos para a CPI, está claro que as verbas foram desviadas por eles a corrupção está em todos os setores públicos estados e municípios

    • Anônimo

      Independente de partido meu amigo, é o fim da picada ver bandidos no poder, entrevistando pessoas do bem, vergonha mundial e ninguém faz nada, para mim todo mundo comprado, com o rabo preso.

      • Anônimo

        No inicio da política muitos usam a expressão ” Eu tenho um sonho “. Será que vai incorporar o espirito de luta de Martin luther King Jr.
        Acontece que muitos estão sendo sinceros em dizer que eles tem um sonho para realizar em se manter no poder e nas facilidades de alcance nas verbas públicas.
        É o povo

        • Pedro melo

          Vidas Importam senadores,
          Quantas vidas foram perdidas
          Com a desativação de 40.000,
          Isso mesmo,
          Quarentena mil leitos em hospitais 🏥 Públicos.
          Por que desativaram?
          PORQUE PARA VOCÊS
          VIDAS SÃO APENAS NÚMEROS ESTATÍSTICOS QUE NÃO SENDO DAS SUAS FAMÍLIAS NÃO VALEM NADA.
          SIMPLESMENTE NADA.

          • Aparecido

            Comentário lúcido, exatamente assim isso em 10 anos, já foram abertos 39.000 novos leito, isso até a data de hoje, isso ninguém, muito menos a mídia, podre marrom e militante informa!!!

          • Rosangela Margarida Graeff Santos

            Eu, como brasileira, sinto tanta vergonha desses três sujeitos dessa CPI da imoralidade, do descaradamente, e tenho nojo dessas atitudes covardes.

    • José Haroldo de Miranda

      Alguém com autoridade constituida tem que tomar uma atitude urgente contra os quadrilheiros da mentirosa cpi da covid.A providência tem que cassação e cadeia, é o mínimo que se pode fazer

      • Anônimo

        TEM QUE SER TOMADA UMA PROVIDÊNCIA SEVERA CONTRA ESSES SENSDORES.
        TOTAL DESUMANIDADE, DESRESPEITO E MUITO VERGONHOSO O QUE PRESENCIAMOS NESSA CPI DA VERGONHA.
        ESTÁ DECLARADO O PROPÓSITO QUE É TENTAR DERRUBAR O PRESIDENTE.
        IMAGINE , CPI PRESIDIDA POR SUJEITOS SEM NENHUMA CREDIBILIDADE.
        MUITA AFRONTA AOS BRASILEIROS.

    • MARIA ELIZABETH NOGUEIRA DA GAMA ROCHA

      ISSO MESMO! TOTALMENTE DEPLIRÁVEL ESTA CPI! ABSURDO! BANDIDOS JULGANDO, ACUSANDO PESSOAS DE BEM!

    • Elias Santuzzi

      Este grupo denominado senadores deveria estar preso. Só tem gente respondendo a processos querendo falar grosso. O coronelismo acabou médico Renal Calheiros.
      .

    • Lourdes Meyer

      Terrívelmente colocada a humilhação essa Dra. Cientista, por esses cacos corruptos. Não dá pra ficarmos calados…Assisti a uma parte, tive que mudar de canal. É inadmissível essa CPI DA VERGONHA, Com mais os escândalos de hj do estado do Amazonas, devia acabar de vez essa vergonha deplorável que é essa CPI. Avante Presidente do bem e de Deus, máscaras já estão caindo e vai cair muito mais…O mal não vence o bem, nuuuuuuncaaaaa, é bíblico, pontoo.

      • Álvaro Somerlate Tomich

        Minha indignação e ver o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco não dá um fim nessa CPI do Circo.
        Que Vergonha..
        Dá NOJO!!

  2. Raul

    O presidente e o relator da CPI da vergonha, atuam como dois moleques desrespeitando as testemunhas ou convidados que pela ótica deles falam o que eles não querem ouvir ou entendem que beneficia Bolsonaro. São dois desqualificados desrespeitando e tentando desmoralizar gente de bem.

  3. Merci Meire deOliveira

    Mas que justo, foi desrespeitoso a conduta do Sr Renan, Omar Aziz e de alguns senadores. Assisti a entrevista de hoje, com a Dra Luana, e pude perceber a diferença da condutas dos referidos, educados e sem nenhuma interrupção, pois a referida médica disse o que eles queriam ouvir, lamentável.

  4. Adalberto

    É uma vergonha esses senadores, é o que o povo brasileiro faz quando vai votar não procura saber sobre seus candidatos. Isso tudo será esquecido quando chegar novas eleições e eles serão eleitos novamente.
    Cadê o povo brasileiro que não vai as Ruas para tirar esses corruptos do poder?
    Agora para fazer aglomeração com festas estão prontos.
    ESSE É O BRASIL QUE TEMOS, HOJE NÃO ME ORGULHO EM DIZER QUE SOU BRASILEIRO!

  5. Eliane Cavalcanti Gibson

    ⁰O que fizeram com a dra Nise tem que serem processados mesmo. Eu ja havia falado que ela deveria fazer isso. Alem de educadissima e competente uma pessoa linda. Quem nao fala o que elea querem ouvir sao condenadoa e envergonhados como Reus! Quem sao eles ? Com uma ficha podre cada um Senafores. Renan, Aziz, Randolfe, Otto e a senadora que so fala em feminismo uns artistas do mal. Foi revoltante. Vergonha total ja é a CPI criada para tentar destruir o ttabalho de um Presid que é a esperança nacional de um Brasil melhor. O que têm feito com os participantes sem dar oportunidade de falar ou deturpabdo o que falam é mais uma verginha. Horribmvel. Esquecem que a internet é mubdial e não só no quintal da casa deles!

  6. Tiberio Amorim

    O maior absurdo neste momento de pandemia é ver advogados, jornalistas e políticos dando palpites na área de medicina, sobretudo de uma especialidade (infectologia e virologia) onde eu, como médico especialista em anestesia, não me atrevo a opinar.

      • Lourdes Meyer

        Terrívelmente colocada a humilhação essa Dra. Cientista, por esses cacos corruptos. Não dá pra ficarmos calados…Assisti a uma parte, tive que mudar de canal. É inadmissível essa CPI DA VERGONHA, Com mais os escândalos de hj do estado do Amazonas, devia acabar de vez essa vergonha deplorável que é essa CPI. Avante Presidente do bem e de Deus, máscaras já estão caindo e vai cair muito mais…O mal não vence o bem, nuuuuuuncaaaaa, é bíblico, pontoo.

  7. José Ribamar

    Na minha opinião,ssegunda classe de mais respeito no mundo ,ficando atrás apenas dos professores,sendo desrespeitada por aqueles que menos tem moral no Brasil.Os políticos.

  8. Jussara E.A.Ribeiro

    MALTRATARAM UMA CIENTISTA INTERNACIONALMENTE RESPEITADA😥😥😥ELES DEFENDEM SEUS SALARIOS DE SENADORES DA REPÚBLICA QUE A MAIORIA NÃO DEVERIA RECEBER VERDADEIROS JUMENTOS COM ASAS!!!

  9. Isabela Peres Macedo

    Foi um desrespeito escutar tanta asneira de pessoas leigas sem conhecimento da medicina. Um absurdo. A Dra. Nice foi humilhada, duvidaram dos seus saberes, não teve seu tempo de fala. Foi mal tratada pior , por políticos q nem sequer tem o segundo grau, sem conhecimento para estarem ali. Foram cruéis, seres inescrupulosos. Por experiência familiar 6 pessoas tiveram Covid-19 e tomaram toda a medicação por meios legais e por outros profissionais que estão a favor da vida. Q pais estamos? Onde está a justiça? O órgãos responsáveis por essa bandidagem de CPI? Não tem como culpar ninguém. Seres ignorantes e sem noção do que estão fazendo ali. Aliás, sabem, detonar quem é a favor do Bolsonaro e da vida. A lei do retorno é infalível, cambada de vagabundos.
    Sem mais. Chega desta esquerda maldita. Ninguém suporta mais.

  10. Maria izabel Correia de Matos

    Lamenravel que tal cpi tem este comportamento. O senado fica calado. Que representado nos temos. Invegonhar a Nação? esses componentes não devia participar de nenhuma comissão dentro do senado, diante das denuncia contra todos. Somos visto como o País sem moral.

  11. Anônimo

    Essa CPI é uma vergonha, só tem corruptos querendo derrubar o Presidente, mas o povo esta contigo minha solideridade a Dr Iamaguchi, avante Brasil

  12. Anônimo

    Tem mesmo que punir os senadores,aliás corruptos sem compromisso com a verdade,por abuso de poder e por estar tentando e massacrando e tentando incriminar o governo federal. É vergonhoso o que estamos vendo.um gasto absurdo , tempo em que deveriam estar buscando o crescimento e a melhora do país, estão reunidos tentando tirar leite de pedra. É nós pagando seus altos salários. Onde vamos parar.?

  13. Jurandir Machado Da Cunha

    O tiro vai ssir pela culatra !!! esses senadores canalhas e corruptos vão levar a pior, estão abusando demais, cada vez se expondo com suas arrogâncias, por que não acham nada para incriminar o Presidente ! eu digo é tome !!!

  14. Maria Cleonice

    O constrangimento que os Senadores causaram a Dra Nise Yamaguci é inadmissível! Quem eles acham que são? Humilharam uma renomada cientista a Bel prazer da CPI da VERGONHA! Isso é crime bando de analfabetos! Vão estudar hipócritas. Respeito é bom e conserva a inteligência de quem tem. CORRUPTOS!

  15. José Martini

    Acredito, sinceramente, que essa CPI está ferida mortalmente. A sua continuação vai impulsionar de forma simplesmente ESPETACULAR, a reeleição de Jair Messias Bolsonaro em 2022. As esquerdas brasileiras são tão trapalhonas quanto incompetentes. Fariam melhor se quedando inertes !!!

  16. Carneiro Filho

    A CPI, foi imposta ao Congresso Nacional, pelo Sistema Toffoli Federal, e como os “honestos” senadores têm seus rabos presos ao referido STF. Ou cumpriam a ordem ou…

  17. Lindamir Andrade

    A verdade foi tão massacrada em nosso país que a mentira quer prevalecer a qualquer custo. Quando a verdade é dita não conseguem administrar, se perdem sem argumentos e atacam as pessoas honestas sem olhar o termo das palavras que enanam.
    Sobre quem fala mentiras, segundo Jesus Cristo.

    Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. No entanto, vocês não creem em mim, porque digo a verdade!

    João 8:44-45
    Não acuso ninguém, apenas coloco meu ponto de vista , quem quiser fazer seu exame de consciência, está aí uma oportunidade para uma reflexão.

    Deus fará justiça, doa a quem doer.

  18. Anônimo

    COLOCAR SENADORES QUE RESPONDEM PROCESSOS E NÃO INVESTIGAR QUEM DEVERIA QUE SÃO GOVERNADORES E PREFEITOS É UMA VERGONHA E TOTAL DESRESPEITO A CONSTITUIÇÃO E AO POVO DE BEM DESSE PAÍS CONTAMINADO PELA CORRUPÇÃO ALGUEM TOME PROVIDÊNCIAS QUE SEJA AFASTADOS E INVESTIGADOS TODOS PARLAMENTARES QUE RESPONDEM PROCESSOS JÁ!

  19. Agrário Aguiar

    QUAL MORAL TEM ESTES CORRUPTOS E MARGINAIS QUE EM SUA MAIORIA FAZEM PARTE DESTA DESASTROSA CPI DO COVIDE PARA TRATAR COM O PESSOAS IDÔNEAS E HONESTAS??
    É O POSTE URINANDO NO CACHORRO.

  20. MARIO CARLOS MAMEDE FIGUEIREDI

    E VERGONHOSO O QUE ESSA CHAMADA CPI DA COVID TEM SUBMETIDO AOS DEPOENTES QUE NÃO COMPACTUAM COM O QUE ESSE GRUPO DOS SETE DESEJAM… SÃO SUMARIAMENTE HUMILHADOS
    E AMEACADOSS … AMEAÇA DE PRISAO A GENERAL,TRATAMENTO SEM RESPEITO A MEDICOS E SECRTARIAS E MINISTROS DE ESTADO…

  21. Jose Mendes Correa

    Se o pais tivesse uma administraçao responsavel , nao precisaria de CPI.
    Lamentavel o que vem acontecendo com o nosso pais, depois de tanta falta de responsabilidade governamental, ainda encontramos pessoas que defendem o genocidio.
    Quase 500 mil mortes tudo por causa de um assassino que nao assumiu seu posto de trabalho como presidente. Brincou com a vida de nós Brasileiro e deixou a pandemia tomar conta atrazando as compras de vacinas.
    NAO MERECE ESTAR OCUPANDO O LUGAR DE PRESIDENTE.

    • ANA CRISTINA DUFFRAYER DA SILVA

      Só no Brasil que o vírus não é o causador das mortes, e sim, o presidente Bolsonaro?
      Nos EUA, Itália, França, Inglaterra,etc não tem genocidas? Nesses quem matou foi o vírus.
      Ah…Me poupe, se poupe, nos poupe.

    • Anônima

      O Brasil está vacinando e o Presidente foi proibido de assumir o controle da Pandemia pelo STF. Voce não ve jornais sérios?

  22. Jose Mendes Correa

    Senhores:
    Se nao aceitao comentarios entao poderia retirar os outros comentarios tambem.
    Ou os senhores nao quer houvir a verdade?

  23. Paschoal de Castro Alves Neto

    Essa CPI deve ser sumariamente extinta e seus membros passarem por um processo investigativo sério, é um dever que o País tem para com seus cidadãos. Não podemos ser obrigados a ver, diariamente, esse circo de horrores, protagonizado por mau elementos, corruptos, vigaristas enfim, um alfabeto não consegue nominar todos esses malfeitores que estão no poder não pela vontade do povo e sim pela compra de votos com os desvios seguidamente realizados.São desrespeitosos com os convidados a depor nessa “avacalhação política”, grossos, truculentos, externam suas imbecilidades e desconhecimento a todo instante. É uma palhaçada que não é digna do mais humilde habitante do nosso Brasil.

  24. Anônimo

    Uma vergonha essa CPI DE LADROES sendo juizes qual é Rodrigo Pacheco…isso é uma vergonha para o mundo CPI DE BANDIDOS fazendo o q querem….Tenha respeito os brasileiros ja nao aceitam essas latrocidades a favor de bandidos nao…. bando de hipocritas, canalhas ladroes e bandidos!!! CPI do circo.

  25. Sergio Cunha

    A minha pergunta é para todos! De nós estamos voltando ao tempo dos coronéis? Hj sinceramente tenho dúvidas de onde posso reclamar por busca de apoio por algo que não está dando certo ou se saindo como tinhamos combinado! Amigos estamos com todas as forças contaminadas… não tenho mas a onde recorrer por não confiar no sistema de poderes do Brasil! Tudo tudo tudo está conrrumpido! E vc está de bem com tudo que está acontecendo? Saiba que nada está perdido e ainda tem jeito.

  26. Valter Fausto Narciso

    Caluniar, injúria, difamar alguém é crime.
    Então só vou falar a verdade, onde a fumaça a fogo, alguns Senadores estão envolvido em vários processos crime por vários motivos, esses procecos muitos estão no STD parado e ou arquivado, supoe-se que os motivos são um só, existe fundamento mas por questão de articulação política (propina), nome dado para encobrir o real motivo, e não é pouco, eles prosseguem como políticos conhecido como os mais corruptos, aí digo como podem esses bandidos estarem no comando de uma CPI.
    Bandidos querendo assumir o poder mas tem que tirar a barreira que se chama Bolsonaro.

  27. Pedro melo

    Senador Renan, você já devolveu o pagamento que as empreiteiras fazia a sua amante?
    Esse é apenas um de seu 17 processos.
    Senador Omar Aziz, Porque a polícia Federal foi a sua casa e levou no CAMBURÃO sua mulher e irmãos?
    Porque hoje a polícia Federal prendeu o secretário de saúde e mais 23 CÚMPLICES?
    Porque O SENHOR DO ALTO DA SUA CARA DE PAU, Afirmou que não tinha recebido o governador Wilson Lima, depois que a POLÍCIA FEDERAL acabou de fazer a varredura na casa dele?
    COMO FAZEM OS RATOS 🐀, ao menor perigo entram no esgoto, que é seu lugar preferido.

  28. Pedro Royer

    Mas è uma vergonha.essa pelegada q se dizem representes do povo. Não tem mais nada pra fazer pelo bem do Brasil. Em vez de fica de palhaçada com essa CPI que o Brasil inteiro reprova. Tanta coisa pra fazer. E ficam se fazendo de santo. Deveriam ta tudo na cadeia.

  29. Valter Silva

    É vergonhoso o mundo assistir o que esses Senadores estão fazendo nessa CPI, a gota d’agua foi com a Dra. Nise Yamaguchi. Com Renan Calheiros e Omar Aziz a frente o ridículo chega a ser elogio, não tem como um País como o Brasil dar certo, só com ajuda divina, caso contrário levaremos alguns séculos para sermos uma nação respeitada e de contínuo progresso. Algo tem que acontecer, não podemos mais ter que assistir e permitir a atitude desses desqualificados que infelizmente foram colocados pelo povo. Tem certeza os que votaram nos senadores(as) que se pronunciaram no depoimento voluntário da Dra. Nise Yamaguchi devem estar envergonhados até o último fio de cabelo, se que ainda estão com eles na cabeça! Esse circo não pode continuar, pelo menos com esses acéfalos.

  30. Anônimo

    Da nojo ver esses abutres vestidos de deputados ,zombarem a nível nacional de médicas tão conceituadas . Lembrando que esses tais abutres São corruptos e tem o rabo preso na Justiça…😡👿😡😈

  31. Monteiro

    Pra mim é uma desmoralização, um sendo investigado por pedófilia e o outro com 17 crimes de corrupção sendo investigado, se o STF e o senado aprova isso esta na hora de reaver conceitos, pois só esta mostrando como anda o país em poder do crime.

  32. Ney Jackson Beserra

    Bandidos respondendo a inumeros processos. e ainda ficam humilhando pessoas honestas e honradas. se tem ladrões na cpi com certeza não é a Dra !

  33. Anônimo

    Aqui na minha região costumamos dizer diante de uma situação desta onde o errado quer sobrepor ao certo ou seja corruptos e criminosos julgando,

    “Dizemos que o capim esta comendo a vaca.”

  34. Anônimo

    Caramba!!
    Pensar que ainda tem gente que não se deu conta de quão podre esses vermes são.
    Falar que é vergonha!! é pouco demais..

  35. Lucio Rezende

    Questionar e duvidar de uma médica com 40 anos de profissão, não sabem a luta para chegar onde ela chegou, infelizmente o único caminho que estes pirangueiros conhecem e onde se enriqueceram é o da corrupção… que tribunal é este?

  36. EROTILDES CARMO RAMALHO

    NÃO PODEMOS ACEITAR O BRASIL REPUDIA ESSES POLÍTICOS PAGOS PELO POVO GOVERNAR CONTRA O POVO. NÃO RESPEITAM O CIDADÃO BRASILEIROS NOSSOS MÉDICOS QUE TANTOS TRABALHAR PARA SALVAR VIDAS E SER TRATADO COMO UM OBJETO SENDO DESRESPEITADO NO BRASIL É NO MUNDO COLOCANDO O CARATER DO MEDICO COMO UM LIXO ISSO TEM QUE TER PUNIÇÃO E SER ISONERADO DO CARGO E NÃO MAIS REPRESENTAR O BRASIL EO POVO BRASILEIROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.