Menu fechado

Mais de 16 mil integrantes das Forças de Segurança do Ceará foram imunizados em Fortaleza

Ouça áudio do secretário de segurança pública Sandro Caron.

Após três dias seguidos de mutirão de vacinação para acelerar a imunização dos profissionais da segurança pública de Fortaleza, mais de 16 mil agentes já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A celeridade na aplicação das doses dos imunizantes é resultado de tratativas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza. Desde abril, 16.789 agentes das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas foram vacinados somente em Fortaleza.

Espalhados por diversos locais de vacinação pela Capital, policiais civis, policiais e bombeiros militares, profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de servidores da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), todos vinculados à SSPDS, foram contemplados com a primeira dose das vacinas. Outras forças amigas também tiveram seus servidores vacinados, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e integrantes das Forças Armadas.

Para o secretário da SSPDS, Sandro Caron, a vacinação dos profissionais de segurança é uma prioridade, já que eles também estão na linha de frente de combate à pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.