Menu fechado

Otto tenta o mesmo jogo que fez com Yamaguchi, contra Queiroga

O Senador Otto Alencar se deparou com um ministro da saúde disposto ao combate. Com a mesma tática que utilizou contra a médica Nise Yamaguchi, Otto partiu para cima de Marcelo Queiroga buscando desqualificá-lo. Inclusive, insistindo que o ministro deveria ler bula de vacina. O cerne foi a vacinação em grávidas com a astrazeneca. Retrucado no mesmo tom, Otto reclamou dizendo que Queiroga não podia falar alto e que ele faltava com a verdade porque não respondeu o nome da médica que assinou uma nota concernente a dita vacinação. Em seguida o ministro disse que já havia aplicado mais de 50 milhões de doses de vacinas e que não aceitava essa fala do senador.

Diante do bate-boca entre os dois, pois, Queiroga reagiu a altura, o presidente Omar Aziz suspendeu a sessão.

Com o retorno da sessão, Otto pediu desculpas ao ministro.

Esclarecendo o fato, em seguida, o senador Marcos Rogério pediu a palavra e afirmou que o próprio Congresso colocou grávidas nos grupos prioritários, com proposição do senador Randolfe Rodrigues . E indagou: “os senadores deveriam ter lido as bulas?”. Observou ainda, que a Anvisa é quem examina a composição, efeitos e restrições das vacinas antes de sua aprovação.

CÁ PRA NÓS: Muitos brasileiros vibraram com a altivez do ministro diante da maneira arrogante que já se tornou o perfil do senador, com o estilo de “dar aula”, muitas vezes com assuntos primários.

5 Comentários

  1. Sebastiao Caetano Teixeira

    Porque que o STF não manda prender esse senador igual fizeram com o deputado Daniel Alves por causa desse atrevimento com a médica agora com o ministro da saúde ele tá é se achando ele me não e porcaria nenhuma frente ao ministro da saúde que está trabalhando um homem sério . deixa a aquile trabalhar e vão trabalhar também ! Oque vocês fazem só prejudica as pessoas uma perseguição tamanha a esse governo .; Chega vocês não acha que está na hora de parar e agir mais em prol do nosso país .? Pense nisso .!

  2. Paulo Gonçalves Monteiro

    Eu acho que esse senadorzinho Oto deveria voltar pro ginásio, e olhe que ele ainda teria que levar a “cola” se não ele não saia do canto. Tão despreparado que é.

  3. Dias Jr

    Uma vergonha , para toda classe médica . Totalmente desclassificado. Esse cara , está totalmente presídio . Vamos ver o que o CFM tem pra ele .

  4. Luciano Matias

    Esses senadores terão uma grande surpresa nas próximas eleições! Sobretudo esses da CPI q estão em destaque, desqualificando pessoas de bem!! Assim como muitos governadores q gostaram de se passar por ditadores 100 razão! Muitos estão com bastante dinheiro roubado na pandemia, pra gastar nas campanhas eleitorais! + uma grande fatia da população passou a acompanhar a política, então eles acham q esse destaque q estão tendo frente a essa mídia cheia de interesses sombrio, eles vão ter uma grande surpresa em 2022!!!

  5. Carlos Alberto Coelho Gouveia

    Acho que o ministro Marcelo Queiroga está desempenhando muito bem suas funções à frente do ministério da saúde. O grande problema é, que talvez a maioria das pessoas, não entenderam que a C.p.I é para derrubar Bolsonaro e não para ajudar a conter a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.