Menu fechado

Ação Declaratória pede impedimento de relator de CPI

O advogado e renomado jurista Djalma Pinto representando a senhora Janícia Ribeiro Silva, assessora da Dra. Nise Yamaguchi, ingressou com uma AÇÃO DECLARATÓRIA DE IMPEDIMENTO PARA O EXERCÍCIO DE RELATORIA NA CPI-COVID/19 c/c PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL, COM OUTORGA DE TUTELA ANTECIPADA, contra a UNIÃO FEDERAL, pessoa jurídica de direito Público com representação pela Advocacia Geral da União – AGU, contra o Senador Renan Calheiros. A ação atinge ainda o Senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid

O SMP News teve acesso ao inteiro teor do documento e expõe a seguir alguns trechos:

O Promovido, Renan Calheiros, na condição de Senador, em flagrante violação à Constituição e às leis da República, como se comprovará, foi investido na função de Relator dessa Comissão. Essa distorção acabou por transformar a CPI, não apenas num tribunal de exceção em que o advogado, na defesa do cliente que ali presta depoimento, não pode usar da palavra, mas, também, num tribunal de humilhação, em que mulheres são desrespeitadas e impedidas de concluir as respostas às perguntas formuladas por seus inquisidores.

Um indisfarçável conluio, entre Presidente e Relator, responde pelas sucessivas agressões aos depoentes que ali comparecem. Violência da qual foi vítima a Promovente. As aberrações, ali vivenciadas, culminaram com a expulsão da Autora pelo segundo Promovido, Senador Omar Aziz, Presidente da CPI, com a chancela do Relator, Senador Renan Calheiros, na sessão realizada no dia 01/06/2021, em que comparecera ela voluntariamente como assessora da Dra. Nise Yamaguchi, médica que ali estivera prestando depoimento como convidada. Mesmo depondo nessa condição, foi esta execrada, naquela “sala de horrores”, qualificada como tal por uma Nação indignada com a postura daquela Comissão de Inquérito pela virulência e a agressão imposta a uma conceituada mulher por sua atuação na área da saúde.  Um autêntico “Tribunal misógino”, machista, caracterizado não apenas por expulsar a assessora da depoente, ora Promovente, mas, igualmente, por neutralizar as vozes femininas, impedindo-as de concluir suas frases por meio de um procedimento  conhecido mundialmente como “manterrrupting”. O abuso de poder e a grave violência contra a Autora, na defesa de uma mulher idosa, estão a reclamar enérgica reação do Poder Judiciário, inclusive para fins pedagógicos, de sorte a impactar positivamente na formação das futuras gerações, como firme resposta a esta advertência de Dostoievsky: “compara-se muitas vezes a crueldade do homem à das feras, mas isso é injuriar estas últimas”.

A Promovente, como afirmado, compareceu, no dia 01 de junho de 2021, à sessão da CPI na condição de Assessora da Dra. Nise Yamaguchi, que prestou depoimento naquela Comissão Parlamentar de Inquérito. No transcorrer de sua oitiva, ficou perplexa com o desrespeito e a violência com que aquela senhora de 62 anos, que não cometeu crime algum e com largo currículo, estava sendo tratada por seus inquisidores.

Espantada com o nível de agressividade, tornou-se impossível para a Promovente suportar os ataques ferozes e desumanos do Senador Otto Alencar à médica indefesa. Esses ataques estão bem documentados no vídeo em anexo. Em um dos intervalos, após a médica depoente levantar-se da respectiva cadeira, a Autora dirigiu-se ao Assessor do Presidente da CPI e pediu que o consultasse se poderia ouvi-la por apenas um minuto.

Com a resposta positiva, a Promovente foi até a mesa do Promovido Omar Aziz. Pediu-lhe, então, que exigisse respeito para com a Dra. Nise. Mostrou-lhe as mãos trêmulas por jamais haver testemunhado cenas tão agressivas a uma pessoa idosa. Ponderou-lhe tratar-se esta de uma mulher com mais de 60 anos, filha de uma senhora ainda lúcida com quase 90 anos, mãe e avó. Mostrou-lhe não ser correta aquela forma de discriminação contra uma profissional idônea e conceituada. Além da agressão desumana do Senador Otto Alencar (disponível: https://www12.senado.leg.br/portalcedoc/pcedoc2/2021/20210601/20210601143901_1396478.MP4 ), a iniciativa da Autora foi também motivada pela angústia dos familiares da Médica, apavorados com o nível excessivo de hostilidades para com ela, estando todos receosos de que fosse presa pelos seus algozes. As sucessivas mensagens dos parentes aflitos foram determinantes para que a Promovente se dirigisse ao Presidente da CPI, ora Requerido. 

O Requerido Omar Aziz, depois de ouvi-la, assegurou-lhe que, após o intervalo, a depoente iria falar o quanto quisesse. A Promovente, então, argumentou que não estava falando de tempo, mas sim, de respeito e compaixão para com a Dra. Nise. Sem esconder a sua aflição, foi enfática: – Por favor, peça aos demais Senadores que a respeitem como mulher, como ser humano. Nem mesmo um animal seria tratado dessa forma tão agressiva.

Enquanto a Promovente reclamava junto ao Presidente sobre o tratamento dispensado à referida médica, aproximaram-se dele os senadores Renan Calheiros e Othon Alencar. O Promovido Omar Aziz, dirigindo-se aos dois falou em tom de deboche e escárnio: – Oh! Veio reclamar que estão maltratando a Dra. Nise. Após ouvir essa afirmação, o Senador Othon Alencar e o Senador Renan Calheiros, dirigindo-se à Autora com ar de superioridade e com a nítida intenção de humilhá-la passaram a atacar a biografia da Dra. Nise. Falaram sem constrangimento algum à Autora, que ali, repita-se, comparecia como sua Assessora: – Dra. Nise é mentirosa. Não entende nada de medicina. Não soube responder nada.

Horrorizada com o desprezo recebido, a Promovente respondeu aos três Senadores, Omar Aziz, Renan Calheiros e Otto Alencar: – os senhores não deram a ela tempo para responder, os senhores só quiseram humilhá-la e intimidá-la. 

Mais assustada com o nível descomunal da agressão, a Autora ponderou ao Presidente e ao Relator, Renan Calheiros: – Ela tem direito ao contraditório. Sinceramente, eu estou chocada com essa Casa. Nunca vi tanta desumanidade para com uma mulher idosa. Tomado por uma fúria inadmissível para quem preside CPI, o Promovido gritou ao microfone, olhando para a Promovente indignada e aos prantos: – Tirem esta mulher daqui. Tirem esta mulher daqui. Ela está expulsa. Tirem esta mulher daqui.

Por sua vez, o Promovido, Renan Calheiros, Relator da CPI, pactuou com a agressão na medida em que não esboçou nenhum gesto para conter o Presidente. Chancelou os excessos, olhando com desdém para a Autora indevidamente expulsa da sessão.

Na verdade, não se poderia esperar outra reação do Promovido Renan Calheiros, o qual chegou a equiparar uma depoente a integrante do nazismo. Estão, portanto, Relator e Presidente irmanados, é uma constatação irrefutável pelas agressões a pessoas, que comparecem a CPI, como é o caso da Autora. O vídeo, em anexo, mostra a notícia humilhante de ter sido a promovente retirada pela Polícia Legislativa do Senado, por cumprir a determinação do art. 6º do Estatuto do Idoso.

Baixe a integra do documento clicando aqui.

CÁ PRA NÓS: A maneira como essa CPI vem sendo conduzida envergonha o Senado, pelo nível de agressividade e humilhação que se impõe. É preciso dar um basta!

266 Comentários

    • Ronaldo Ferreira

      “Senhores” é um tratamento que deve ser aplicado aos cidadãos de bem. Em inglês. esses vermes seriam chamados com “its”. 🤮🤮🤮🤮

        • Álvaro Henrique Dias da Rocha

          Tenho pena da família desses senadores pois por dinheiro devem passar os maiores absurdos, tem que haver um processo para que eles sintam na pele como se deve ter respeito pelas pessoas na realidade eles não se importam com o povo só com o PODER

          • Maria Aparecida de Castro Naves

            Se juntar Renan, Aziz e oito não dá um que preste! Boçais, mal educados.

          • Rosele Miriam Greca

            Essa CPI com Renan, Azis e outros tantos, tornou-se um circo de horrores. Eles estão desesperados, e recorrem a atitudes despresiveis. Falta moral e respeito a esse palhaços.

        • Ludce Maria Frazão Machado Araujo

          Estes vermes são uma vergonha Nacional,como pode colocar para Presidir uma CPI pessoas .Com pode ser colocado nomes sujos e respondendo processos?

          • NormandaMendonça

            Eles desrespeitaram à todos os depoentes, não só às mulheres.
            Eles julgam os outros como eles deveriam ser julgados.

          • Olga s Skroski

            Deviam estar as excelências relator e presidente da CPI respondendo seus próprios processos e a outra excelência senador Otto antes de abrir a boca deveria expiar pelo seu passado nebuloso!

          • Fernando Rosario

            Gostaria de saber como que pessoas com Caráter Sujo iguais a estes Senadores podem estar sendo Maestros de uma CPI….Qual estamos vendo que a certeza para derrubar o Presidente, mas Deus é Justo e conhecedor da Verdade……o Povo esta com DEUS e junto ao Presidente…..que foi escolhido pelo Senhor todo Poderoso.

          • Tereza

            Absurdo!!! Oque estamos presenciando, esses que se dizem homens, não passam de ratos de esgoto, inescrupulosos e ainda, teem o descaramento, de se apresentarem, como se fosse cidadãos de bem!!!

        • Rosemary Guimarães

          Já passou da hora de acabar com está CPI . Colocá-los na CADEIA! Vergonha NACIONAL! Tem que haver uma autoridade que possa fechar a BAGUNÇA.

          • Anônimo

            Um bando que se acham importantes ,se ju tarde os três não da pra mim.lar os sapatos da Dra Nise.

          • RUBE ALVES CORREA

            O Senado não é um Tribunal, mas um orgao politico e, seus integrantes, não são juuzes e nem tampouco possuem o poder de sentenciar contra quem quer que seja. A Dra. Yamaguchi foi convidada como testemunha e, em tal condição, teria, apenas como obrigação, relatar os fatos de seu conhecimento, sem a clara posição de tornar-se paladina do lado que participou como coselgeira. Sem duvida a forma sobejamente argumentativa da depoente, desviava o assunto, quando poderia responder com um simples SIM ou NÃO muitas das inquisiçoes. Seu currículo é, sem dúvida, amplo porem, infelizmente, não demonstrou, na área em que acoselhava, diante da pandemia, o desvelamento cientifico apropriado para o desemoenho da função que se prestsva. Os senhores senadores são detentores de cargos politicos fiscalizatorios e, como tal, agem, tentando clarear a nebolusidade pandemica. Na oportunidade, se ofensas pareceram evidenciar-se, foi na busca de esclarecimentos sobre o que ocorria e continua ocrrendo e que, por certo, devem ser amplamente esclarecidos.

        • INALDO

          No Brasil temos q ter vergonha de sermos honestos….. valores invertidos……. uns vermes desqualificados desses, sujos desfrutarem do poder e no uso indevidos pessoas de bem e honradas serem massacradas e nada fazem, ainda temos q vê isso, cadê as feministas hipocritas e as “OTORUDADES” com omissão plena a tudos isso….. não nos digam que faz parte do jogo cadê os diretos “OMANOS” me poupem esses hipócritas os atuantes e os omissos do alto escalão do governo.

        • Arminio collier

          Conheço Dra Nise a mais de trinta e cinco anos, qdo do tratamento aqui em Recife, de uma prima e de um grande amigo. Uma profissional exemplar. Tecnicamente e ética no cuidado a sua profissão e aos seus pacientes. Uma mulher dedicada ao ensino, pesquisa , com um curriculum invejavel. Prestando-se a ajudar o nosso Presidente, sem interesses pessoais, neste momento tão difícil que passa nosso país.
          Aí , vem estes senhores, com esta CPI que só desclassifica o senado da república, fichas sujas, sem conhecerem nada de medicina. Tentarem desclassificar uma médica do quilate de Dra Nice. Tenham vergonha na cara e voltem a infância para aprenderem a ter educação e cultura para poderem arguir a está senhora, no seu nível.
          Vcs são vergonha do nosso País

        • José Carlos

          Pessoas citadas que compõem essa CPI (presidente, relator e etc) não merecem nada além de desprezo pois se homens fossem sairiam as ruas “sem seguranças ou veículos blindados” para ouvir e receber, o que a grande maioria dos seres de bem, gostariam de mostrar-lhes.

        • Ivar L. Riffel

          Pode ser que seja arquivada a ação. Mas, a atitude vai servir de ecemo para quem for ofendido na CPI, e, principalmente, vai obrigar estes crápulas a se defenderem e tornar público o absurdo e arbitrariedade cometidas por quem não têm moral para julgar ou acusar pessoas serias. Alias, a ação ajuizada deve servir de bússola para o Governo que não procura o Poder Judiciário para acionar quem levianamente e sem prova o ataca. Grato.

        • Denisa

          Eles são três, quatro? E onde estão os demais? Senador que NÃO abre a boca pra defender convidados/convocados para depor serem desrespeitados SÃO cúmplices.

          • Waldir

            O pior de tudo é que tem o apoio da maioria do congresso. Esses tem certeza da impunidade e por isso, agem usando dessa impunidade para subjugar aqueles que deles discordam. Deus salve nosso Brasil!!!

        • Ivete Salim Paulo

          Sinto vergonha dessa CPI instalada com um único objetivo, levar o pte Bolsonáro ao impeachment. Querem derrubá-lo a qualquer custo.
          Pessoas inescrupulosas, corruptas, arrogantes, prepotentes são esses que compõem a bancada dessa tal CPI ( refiro-me à esquerdalha)
          Chamar Renan Calheiros de excelência não é esse o tratame to que se dá a um corrupto que acumula dezenas de processo que parecem engavetados no STF. ( outra corja)

      • Jurandir Cosme Linhares

        Não preciso dizer mais nada, o que espero é que estes 3 trogloditas, Omar Azis, Renan e Otávio Alencar sejam expulsos desta CPI do CIRCO, que na verdade nem deveria existir.

        • Anônimo

          Foi chocante a confuta desses três senadores…. e nao foi só com a dra. Foram assim com a maioria dos depoentes, principalmente com os que eram a favor do govêrn!!!!!Nao dá para dizer qusl dos tres foi o pior!!!!!! CHOCANTE e VERGNHOSO!!!!!!

        • Mario skisielewicz

          Parabend…é isso mesmo o STF é conivente em todas as maselas da Justça Brasileira que dizem representar e defender a nossa Constitui,ção Federal, mas estão ragando-a.

      • Luiza

        Infelizmente o que há de se esperar de marginais inescrupulosos como estes em que o foco é destruir uma nação, imagino as famílias destas coisas, pois não podemos humilhar os animais chamando-os assim, porque estes mesmo que irracionais preservam suas espécies até a morte em seus habitats.

      • Marli

        Essa CPI dos horrores, que começou como circense politiqueira, já ultrapassou todos os limites! Será que existe alguma autoridade justa, com competência, pra dar um basta nisso!!!

      • Anônimo

        Essa CPI de imediato tem que ser anulada por falta de dirigentes honestos , onde já se viu “corruptos” com processos nas costas serem julgadores de alguém?
        E O POSTE MIJANDO NO CACHORRO?

      • Dorivaldo

        Infelismente nosso judiciário aparelhado pouco fará, no sentido de Punir esses senadores corruptos da CPI, POIS FORAM colocados lá por Eles do Stf (judiciário vergonhoso do Brasil) !!

      • Paulo Panchorra

        A açáo contra esses “its” dará em nada pois quem julga é o STF que tem uma relação de simbiose com o Congresso onde um acoberta os malfeitos do outro e vice-versa.

      • Tania Lied

        Estou deveras indignada como todos os brasileiros ainda mais porque os responsáveis por essa CPI são indivíduos cheio de processos demonstrando improbidade moral para auferir qualquer assunto relacionado a pessoas de bem. E mais sem conhecimento médico sobre o assunto referido. Nosso Brasil necessita urgente rever nossa constituição

        • Maria Ferreira

          E qdo Renan vai inquirir Renanzinho?O presidente desta CPI já declarou ‘o que essa mulher vai dizer não importa,nõs já sabemos o que vamos dizer”

      • Maria Candida

        Finalmente alguém fez alguma coisa contra esses inúteis ao Brasil! Os brasileiros estão indignados e esperam vê-los na cadeia, que é o lugar deles. 🇧🇷👁👁

        • Carlos Freire

          Lembram algozes de sistemas totalitários como da Venezuela, Cuba,Coreia do Norte e outros mais…eles se aproveitam da situação que lhes dá por serem integrantes da CPI para se portarem dessa forma intimidadora…devem ser sumariamente presos…

        • Maria Aparecida azevedo

          ainda acredito na justiça brasileira e, creio eu que, nenhum juiz em sua plenitude de razão e de direito deixará este processo correr à revelia.
          Ainda temos grandes homens de respeito e valores morais dentro dos nossos Tribunais. Avante Brasil.

      • Oder Gurgel

        Principalmente o Olho Alencar que não tem registro no conselho de ortopedia. O conselho está entrando com uma ação por exercício ilegal da profissão.

      • OTILIO MANOEL

        Não há mais o q se falar sobre esses facínoras, ressalvando-se apenas q não há conivência da SUPREMA CÔRTE. Não observervei ingerência da MESMA em quaisquer episódios Vamos aprender a respeitar e admirar aqueles(as) que fizeram jus aos cargos q ocupam e são fiéis Guardiães de uma Constituição legalmente instituída pelos Representantes do POVO em 1988 e a cumprem à risca por reconhecido valor profissional e pessoal e a quem podemos em última imstância qdo
        Injustiçados pelas Instâncias inferiores Se não fossem ELES(AS) a quem iríamos recorrer?!!! Ao PR, ao PARLAMENTO ao PAPA? a ONU? aos EEUU? Pensem mil vezes antes de os criticarem Um dia nossos Filhos(as) poderão vestir aquelas Togas Sagradas DEUS SABE

        • GCF

          Vc acredita nos atuais Ministros do STF, realmente ?
          É só olhar e verificar como eles tem sido parciais nos julgamentos envolvendo o ex presidente Lula. Primeiramente aceitaram mudança na prisão em segunda instância para tirá-lo da cadeia. Depois aceitaram provas obtidas ilegalmente de supostas conversas entre o ex juiz Sergio Moro com o Dalagnol, sem mostrar os citados assuntos e diálogos tratados nelas. E a mudança extremamente tardia de local de instância, uma verdadeira aberração para qualquer leigo… Vc está totalmente cego para tudo isso ?!?!?!

      • OTILIO MANOEL

        Errata a quem podemos “recorrer” Ficou omissa a palavra lá no meio da expressão “instância” e não “imstância” Ao Ifhone:- Só se usa “m” na língüa portuguesa antes de “p” ou “b” Desculpem Preciso de um celular novo Quem puder ajudar…Agradeço

        • Paulo Peixoto

          O futuro do Brasil que queremos para o Brasil, merece sem duvida nenhuma, politicos merecedores do nosso respeito e admiracao.
          Lamentavelmente, nao sao homens dignos de representarem seus Estados. O Brasil merece um Sistema Eleitoral de votos confiavel, que realmente retrate a vontade popular. Impossivel imaginar tantos indignos ocupando assentos onde a dignidade, a sensatez e a honestidade de propositos, tenham sido relegadas. Nao acredito que seus eleitores possam ter sido tao irresponsaveis.

      • Mauri

        Se queres brincar, escolha outra tema. Só o desrespeito pelas instâncias inferiores já é uma aberração. As instâncias foram assim organizadas com objetivos de impunidade através de recursos de que tem defesa financeira e não de justiça. O sistema está muito mais errado que o resto. Que terá que dar um basta em tudo isto é o povo. Nós precisamos ir a Brasília e determinar as novas atribuições do legislativo.

    • Marcelo Alves Barbosa

      Esta na hora desses malfeitores e mau-caráter ladrões, todos já com as devidas provas e acusados serem julgados, tirarem essa proteção de senadores e pagarem pelos seus crimes..

    • Anônimo

      Ok , essa CPI é uma afronta à dignidade do povo brasileiro,é uma vergonha nacional.Um desrespeito aos direitos dos homens dignos , uma vez que os seus dirigentes são pessoas que não merecem nenhum respeito tendo em vista suas condutas de pessoas de desonestas sem escuprulo. É uma vergonha.

    • Anônimo

      Só no Brasil atualmente está acontecendo essas coisas parece que o Brasil não é mais o Brasil isso é lamentável e inaceitável essas coisas até quando vamos viver esses absurdos é STF é senado é câmara dos deputados estão todos iguais parece que eles não são mais brasileiros e sim de algum país comunista.

    • Anônimo

      Com certeza. Os íntegra três da CPI, são todos “ficha suja, moral e politicamente ” ,Não da mesmo pra entender esse nosso Brasil. Pessoas que respondem na Justiça a vários processos judiciais, são justamente os escolhidos para comporem a mesa que esclarecerá fatos, que deveria colaborar com a Justiça. Na maioria das pessoas do povo, senhores e senhoras, não somos tolos.Querem continuar no poder roubando e enganando o povo. É uma lástima.

    • Anônimo

      Enquanto Alagoas, indicar candidatos desqualificados para o senado, Renan continuará sendo reeleito, assim como seu filho e familiares para governador, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, a família comanda o cenário político daquele Estado, pobre Alagoas, acordem eleitores.

    • Marcos Leão

      Ainda bem que alguém decidiu fazer alguma coisa contra estes bandidos da corrupção nacional. É inadmissível que gente desta laia sejam indicados a sequer comparecer à uma Comissão de Inquérito. Processo neles e cadeia é o único lugar onde deveriam estar presentes.

    • Vanda Beatriz Hauenstein OAB/RS 4998

      Parabéns pela ação, embora eu tenha já perdido a minha confiança, não na Justiça, mas nos atuais Ministros do STF. Me aposentei como advogada com mais de 50 anos de formada (hoje tenho 77 anos de idade) e jamais sequer pensei em decisões tão inconstitucionais.

    • Guilherme José Berenguer

      Será que não ouviremos uma decisão dessa Casa Legislativa CASSAR os mandatos desses senadores que ENVERGONHAM o país?,até quando o brasileiro terá vergonha de sua nacionalidade se não puder transmitir à seus descendentes uma lição de brasilidade?; e que Deus guie o destino da nossa Nação.

    • Juliano dos Reis

      Acredito que o correto seria, para compôr uma CPI, deveria ser uma pessoa idônea e ficha limpa, aliás, na verdade, para compôr a Câmara e o senado, todos deveriam ser ficha limpa!

    • Débora

      Prisão para esses crápulas! Todos respondem processos por roubo (“desvio de milhões de reais”)!! Cadê a Justiça?????😡😡😡😡😡

    • Arnaldo Souto

      na verdade eles eram para está atrás dás grades são covarde eles não têm coragem Flávio Bolsonaro botou Renan vagabundo prá ficar quieto manda otto ser agressivo com um homem têm quê acabar com essa palhaçada chamada de CPI

    • Lúcio de Brito Castelo Bramco

      Aziz, Calheiros et caterva são oligarca necropolíticos que respondem a processos e legitimam a impunidade.

    • JOSE PEREIRA DE OLIVEIRA

      Apena um pedido: só o povo pode moralizar esse Brasil. Mas o povo está sob jugo, educacional condicionamento e coisificação de pessoas, bandidos ser chamado de “cidadão “….
      Precisamos ter um pouca de vergonha indignar-se, só no Brasil bandido recebe salário p ficar preso…!

    • Vera de carvalho

      Dra. Nise , exemplo de profissional , COMPETENTE ,com todos os méritos de uma estudiosa, pesquisadora, orgulho para o país até internacionalmente , exposta, a esse tribunal de faz de conta, de corruptos decrépitos que só querem o poder a qualquer custo.VERGONHA NACIONAL….

    • Justina buzetti ferreira

      Realmente esse país está de pernas pro
      ar.
      Tudo errado. Que moral esse cara tem pra dirigir alguma coisa nesse país.
      FORA REBAN.

    • Nivaldo Borges

      A culpa se dá a nós mesmos brasileiros que votamos ( apesar de eu não ter votado em nenhum membro dessa CPI) errado , vamos corrigir isso em 2022 pois metade desses lixos poderão perder seus cargos …☠🇧🇷

    • Valter V. Ribeiro

      Concordo…todos estão envolvidos com as fraudes da saúde ou com outros envolvidos e nunca poderiam ser nomeados para atuar em causa própria. Isso é uma mancha para a justiça brasileira…inaceitável em países civilizados e para as pessoas honestas.

    • Fernando

      Errado eh o povo que insiste em votar nessa escória da política. Não dá para chorar o leite derramado. Faltou atenção ao fogão.

    • Francisco Maia

      Faz se necessário que esta tragicomédia representada por inquisidores travestidos de senadores usurpem um poder para humilhar, expor e desrespeitar uma Profissional de ilibada conduta.
      Se ainda houver dignidade no judiciário eles serão punidos.

  1. FRANCISCO

    Canalhas estes integrantes desta CPI imoral e ilegal, só querem é tirar um presidente honesto para voltar as esquerdistas e as corrupções

    • Lair

      Não podemos deixar esse caso passar em branco! A cidadania é um bem dos humanos que nenhum canalha poderá ferir e precisamos bani-los da sociedade!
      Parabéns a Dra Nise e a sua acessora!!!
      Que todos os canalhas se retratem, mesmo na Justiça!

    • Anônimo

      O congresso nacional e o judiciário jamais deveria coadunar com a nomeação de meliantes para essa cpi do circo. Todos são réus em processo de ladronagem. Nunca vi uma coisa tão decepcionante.

    • Gilmar

      Como uma CPI, pode ser conduzida por senadores, que tem muita coisa para se explicar na justiça? Isso é uma vergonha para o povo brasileiro, que não tem representantes de alto nível. STM urgente, pra limpar essa sujeira.

    • Ruy Alberto Araújo Almeida

      Não estranho o comportamento do Sr Renan Calheiros , sempre arrogante , prepotente , Sr Osmar Aziz comprometido pelo que temos conhecimento através do noticiário . Como baiano que sou lamento muito o comportamento do senhor Oto Alencar que não nos representa agindo como tem agido . Lamentável

      • Anônimo

        Renan é uma vergonha um carniça o pior que esse senado pode ter recebido nos ultimos anos, cheio de prpcessos.e relator de uma CPI. Vergonha.

    • Estela de Weck

      Eu me senti envergonhada e muito revoltada com o tratamento dado não só as mulheres, todas as pessoas que vão a essa CPI da vergonha, do derespeito e da imoralidade, são tratados por um bando de corruptos , imbecis como se fossem marginais, marginais de paletó e gravata são eles. Acabem com esse circo dos horrores com urgência!!!

  2. josé valdir lopes

    seria muito bom se o dr. os colocasse todos daquela bancada na cadeia principalmente o tal Renan Calheiro e o tal presidente da tal C P I

  3. Dr Luiz Antônio T Neves.

    Inadimissivel o que fizeram com a Dra Nísia Yamaguch, com um desrespeito total a uma figura que presta grande atenção a sociedade brasileira. São inúmeros ós serviços prestados a ciência nacional e internacional na área de saúde pública. Recuso-me a escrever o nome do médico que agrediu tanto uma pessoa honesta., decente, mas certamente um dia pagará em um plano superior toda a maldade que tem em sua alma.

    • Ronan camargo garcia gomes

      LAMENTAVEL o comportamento e a ausencia de compostura que de forma truculenta agrediram uma senhora de 62 anos.Imperdoavel uma mancha ao senado federal a atitude desprovida de um minimo de educação e boas maneiras dos que se colocam como senadores da República. Uma vergonha.

  4. Sergio Marinho de Carvalho

    Espero que esta ação prospere e caia nas mãos de um Juiz correto, justo e probo. Os que a assistiram a está sessão desta CPI dos horrores ficaram indignados.

    • Ligia Maria Reuter

      Esses senhores. , renan , omar ,randlfe , oto Alencar , o senador… carvalho etc…
      NÃO TÊM Educacao , Princípios Morais , Conhecimentos, para conduzir uma cpi , neste caso
      “CIRCO DE HORRORES”
      NÓS BRASILEIROS, EXIGIMOS RESPEITO DO SENADO , porque esses indivíduos sujos , Processados ,plr desvios , rkubos do DINHEIRO DE NÓS, NAÇÃO BRASILEIRA,.
      SENADOR RODRIGO PACBDCO , NAO SEJA CONIVENTE .

      • Ligia Maria Reuter

        A JUSTIÇA DA TERRA , OU A DE DEUS , TARDA , MAS NÃO FALHA !
        SENHORES SENADORES , NÃO ARRISQUEM A FELICIDADE DE SUAS FAMÍLIAS , PROVOCANDO “ATROCIDADES “ , COM ENTES QUERIDOS E RESPEITADOS , PELO BRASIL E POR SUAS FAMÍLIAS .
        VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS , PODEM SER VÍTIMAS , DE COISAS BEM PIORES .
        TEMOS A “JUSTIÇA DIVINA” , PARA OS QUE CRÊEM EM DEUS ÚNICO E JUSTO .

      • JOSE ANTONIO SANTOS

        Finalmente foi citado o nome do bebê chorão … Randolfe Rodrigues, que adora confabular cochichando nos ouvidos do Aziz, do Renan e do Otto de Alencar.

  5. José Barros Cavalcante

    Esta CPI é um verdadeiro tribunal de exceção para com aqueles convocados a depô, que não estão em conluio com Ormar Aziz, Renan Calheiros e seus capangas.
    Esta CPI Só envergonha mais, a instituição Senado Federal. O que queremos saber é, onde está o dinheiro enviado pelo Presidente aos governos e prefeitos.

    • Anônimo

      É um absurdo o baixo nível do Renan e do Omar, até mesmo para capataz de fazenda está fora dos limites toleráveis. Onde está a moral, o equilibrio emocional, a postura etica Omar e Renan.
      Alto lá! Capataz de fazenda e senhor de escravos o Brasil mudou recicle, reeduque …..

    • Jerusmar Sampaio de Freitas

      Infelizmente o nosso Brasil, caminha para “anarquia” em face de alguns Senadores e Deputados Federais, que tem muito a explicar a Justiça em especial ao STJ/STF. Na minha ótica a CPI é uma Vergonha para o Brasil.
      Esta Ação deve ser julgada procedente na sua totalidade.

      • Antônio Rezende

        Nada esperava do presidente relator e senadores que compoe esta cpi
        Porem esperava mais do presidente do senado Rodrigo Pacheco
        Me decepcionou sua inercia no montagem e condução deste circo

  6. José Barros Cavalcante

    Esta CPI é um verdadeiro massacre para com aqueles convocados a depô, que não estão afinados com o senador Ormar Aziz e Renan Calheiros.
    Esta CPI só desgasta mais, a instituição Senado Federal. O que queremos saber é, onde está o dinheiro enviado pelo Presidente aos governos e prefeitos.

    • Anônimo

      Homens que se dizem representantes do povo e não tem o mínimo de educação com todos que ali comparecem para depor ,não deicham sequer terminar a frase em que vão espiar os fatos ,forçar o depoentes a dizer oque a eles intereça e não a verdade a ser dita,eles já tem o resultado pronto com antecedência com seu objectivo que é condenar nosso presidente ,homem íntegro que está fazendo uma limpa nessa corja de corruptos que o Brasil é o mundo jamais viu na história da humanidade.Deus ade prevalecer e esses canalhas pagarão pelos fatos.

  7. Anônimo

    O MEU APOIO INCONDICIONAL A DRA NICE, MEUS PARABÉNS PELA SUA COMPETÊNCIA, EDUCAÇÃO, QUE EM NENHUM MOMENTO ALTEROU SUA.VOZ, . ESSES SENADORES QUE PRESIDEM ESSA CPI SAO UNS CRÁPULA , PREPOTENTES, ARROGANTES, DE UM MAU CARATISMO SEM TAMANHO, NAO ASSISTO. MAIS, ME FAZ MAL, COMO O PRESIDENTE DO. SENADO DEIXA ISSO ACONTECER! SO. DEUS NESSA CAUSA! DRA FIQUE COM DEUS E CONTINUE SALVANDO VIDAS!

  8. Eduardo Maculan Vicentini

    Precisamos interromper estas ações desumanas de senadores sem moral e indiciados por vários crimes de corrupção. Isto tudo é uma cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros crimes de desvio de dinheiro da saúde promovidos antes e durante a pandemia.

  9. Osman Filho

    São todos velhacos bandidos e ladrões do dinheiro públicos
    Deveriam estar presos.
    Isso precisa acabar já.
    O povo brasileiro tem que tirar VERMES iguais a estes da política nacional..

  10. Luis Vilmar de Freitas Leitão

    É realmente deprimente assistir aos inquisidores da CPI, agirem.
    Pessoas agressivas, sem moral, despreparadas, com um único objetivo: ouvir o que eles querem, caso as respostas não sejam as que eles querem, os depoentes são massacrados, desrespeitados, e ameaçados.

    • Jose judson da silva

      Cada um destes abutres ladrões nos custam mais de 400.000,00 reais só mês. Alguma coisa tem que ser feita. Outro absurdo é Sergipe, com seus quatro milhões de habitantes, SMS, ter os mesmos três senadores que o Estado de São Paulo, com seus quarenta e quatro milhões de habitantes. Alguma coisa tem que ser feita.

  11. Carlos A Sampaio

    Temos que aprender votar… Esse universo putrefato é o somatório de nosso descaso nas eleições… Que bom agora sabemos o que são e como agem os Senadores… Não esqueçam a cara e o currículo de cada um… Meus sinceros respeitos a Dra Nizia Yamaguchi…

    • Luciano Esteves Peluzio

      Um absurdo incipientes como Renan, Otto, Aziz e outros, questionarem a Dra Nice sobre ciência, como se fossem autoridades no tema. Ela sim atua como MÉDICA e CIENTISTA a décadas e como tal pode falar, o que atesta o seu currículo o os seus milhares de pacientes. É a total inversão de valores. Fora todos desta CPI.

      • Marleicollares

        Essa CPI é uma aberração e a desmoralização da carreira política no Brasil; além de uma agressão e falta de respeito com todos nós, brasileiros que somos do bem e lutamos por uma Democracia verdadeira e saudável á vida da NAÇÃO.

  12. MARCIO GONCALVES DE ALMEIDA NEVES

    Todos os integrantes dessa CPI da COVID , não possuem a mínima educação e nem moral para realizarem perguntas a tão conceituada médica com a Dra Nísia Yamaguchi . Essa CPI é um afronto ao povo brasileiro .

  13. Eliana machado de. Souza Enfermeira pela. UFRJ

    Nem. Dra. Nice ou outra pessoa , convidada a prestar depoimento não deveria passar por uma humilhação dessas por inquisidores incompetentes e processos nas costas Eu teria me retirado da sala sem responder nenhum questionamento desse no que desse. Mas ela se manteve lá educadamente e perplexa com tamanha crueldade dos parlamentares inquisidores.

  14. João Osvandi

    Boa tarde! O Senador Jorge Kajuru e outro que propôs a CPI, deveria investigar eles se acaso não tem processo. O tribunal de exceção, foi usado com a Dra, isso é uma vergonha nacional, logo vem o STF com ativismo judicial… ufaaaaa

    • Laerte Negrão

      TODA A NAÇÃO NA SUA MAIORIA ABSOLUTA SERÁ TESTEMUNHA NO QUE FOR NECESSÁRIO, DEPOIS DE TEREM ASSISTIDO O ABSURDO QUE PROMOVERAM NESTE CIRCO 🎪

  15. Sílvia Cunha Saraiva Pereira

    Foi de uma lisura, a Dra. Nise diante destes despotas!Mostrou educação e dignidade, não sei como pode uma pessoa resistir a tanta brutalidade! Oxalá,no juiz que julgar está ação aplique a justiça! Ela não merecia passar pelo que passou. É vergonhoso que o Senado Federal tenha em seu meio irracionais deste porte!

  16. Paulo

    Se essa CPI Tivesse algum Cunho de Seriedade, não colocaria , jamais, excrescências para presidir e relatar tal CPI. RENAN COM PELO MENOS 9 PROCESSOS NO STF ENGAVETADOS PARA RESPONDER E O AZIZ COM INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO POR DESVIO DE VERBAS DA KOVID, JAMAIS PODERIAM ESTAR OCUPANDO CARGO DE TANTA IMPORTÂNCIA PARA ELUCIDAÇÃO DOS FATOS! EU COMO CIDADÃO BRASILEIRO, CUMPRIDOR DE MEUS DEVERES, JAMAIS ACEITAREI QUALQUER CONCLUSÃO QUE ESSA CASTA DE MELIANTES POSSA CONCLUIR!
    PRIMEIRO ELES TÊM DE DAR SATISFAÇÃO E SE ACERTAR DE SUAS ILICITUDES COM A SOCIEDADE!

  17. SABINO

    Inadmissível tamanhas atitudes, principalmente por ser perpetrada por três pseudos senadores, que deveriam estar legislando em prol do BRASIL e não cometendo atrocidades a pessoas indefesas e inocentes, simplesmente com o desiderato de atingir o nosso Presidente Bolsonaro.

  18. Izes C. De B. Silva

    Assisti indignada ao massacre que alguns senadores e a liderança da CPI realizaram con a Dra. José e com outras pessoas sendo convocadas. Como Brasileira que sou fiquei envergonhada da atuação dessa CASA que deveria respeitar seus cidadãos. Parabenizo a Jane Silva pela iniciativa.

    • José Cordeiro

      Poucos, daquela comissão, suportariam uma quebra de sigilo bancário, telefônico e telemática, além de não poderem apresentar ficha corrida da polícia limpa.
      A CPI DA VERGONHA envergonha o Senado e o país.

    • Elpidio Alves Carneiro

      É lamentável o desrespeito dos inquisidores da CPI da Covid com os depoentes, os quais, por dever de ofício, comparecem ao ambiente da Comissão,como testemunhas e são tratados como réus. Aliás, até mesmo os réus devem ser tratados com urbanidade, como manda o regramento do homem público que recebe seus proventos do Estado. O desrespeito à Dra Nise por ocasião do seu depoimento, diz bem sobre a educação de grande parte dos nossos parlamentares que se julgam donos doEstado e a si arvoram o direito de tratar o depoente como seu lacaio, esquecendo que, quem com ferro fere, com ferro será ferido, e que, respondendo a processo no STF, amanhã poderá receber o mesmo tratamento que impôs ao seu semelhante.

  19. José Messias de A. Araújo

    Fala-se tanto em respeito, principalmente, nos dias atuais diante de tanta barbárie praticadas contra idosos em nosso sofrido país, cuja população ordeira reclama por justiça.
    Agora diante de uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUISIÇÃO, lógico, não pode ter outro nome diante do comportamento de seus algozes com a ância, não de apurar os fatos legítimos a que se destina a verdadeira CPI.
    Mas tão sómente voltados para seus nefastos e corruptos imtresses pessoais, apesar de poucos predicados morais para alí está. Não vou alongar, isso até nos desgasta. Ao vê nosso país tentando ressurgir das cinzas, ainda se depara com essas imoralidades prestando tanto deserviço à sociedade.

  20. CLEBER HORTA DINIZ

    Uma vergonha essa CPI de coisa nenhuma.
    Mas o Brasil acima de tudo sempre vencerá.
    Esses senadores não tem vergonha na cara pelo desserviço de inutilidades que estão fazendo.
    Deve ser extinta essa CPI.

  21. Ana Rsposo

    Um abuso de autoridade, associada à uma falta de educação e de humanidade, promovida por esses dois senadores. Uma vergonha! O SENADO teria que intervir! Cadê o presidente da casa???

  22. Josias Ribeiro dos Santos

    Se o Brasil tivesse um poder judiciário exemplar a Mal fadada CPI não existiria, porque os seus membros não têm moral para inquirir ninguém pois, todos possuem antecedentes que os incriminam.

  23. VÂNIA Lúcia Moura

    Se o STF cumprisse a Constituição Brasileira, não dessem cobertura a estes marginais, engavetando processos, não estariam sentados no Senado e sim em uma cela. Revoltante esta CPI!
    Dra Nise precisa fazer valer a Justiça neste País, em nome do Respeito pela Mulher e Profissional que é. Parabéns pela ação!

  24. Cleristom Luiz

    Sem comparaçoes possíveis entre os dois médicos. Lastimável a inversão de valores onde um se diz representante do povo jugar de forma grosseira, alguém que seguramente poderia lhe ensinar muito….

  25. nilson

    Esta é a CPI do círculo, são três palhaços presidente, vice presidente e relator, são senadores q não era pra está dirigindo os trabalhos, nunca a vi tamanha ignorância e agressividade com o depoente. Eles pensam q estão abafando, mas o povo estão os odiando, eles estão apenas querendo criar narrativa para responsabilizar o PR Bolsonaro, se querem descobrir erros vão inquirir os governos e prefeitos q já tem indicio comprovados pela PF. Aí sem …fariam um trabalho q pudesse chegar onde está os culpados.

  26. Ewerton Maia

    Não poderia esperar outra atitude de corruptos como esses que Ainda infelizmente representam o senado federal, mas todos eles já estão em fim de carreira, esse circo apelidado de CPI serviu pelo menos para tirar as máscaras desses canalhas aos brasileiros mais desavisados, as eleições estão aí e vai varres esses ratos putrefatos dessa esquerda suja corrupta e que não deu certo em nenhum país do mundo, fomos todos o brasileiros roubado por governadores e prefeitos e esses canalhas com inúmeros processos estão fazendo uma cortina de fumaça para proteger os parentes envolvidos nos desvios do dinheiro que o governo federal repassou para o enfrentamento da covid, mas a polícia federal ja esta investigando e essa corja de ladrões vão ser presas sem contar que o maior objetivo desse circo todo é derrubar o Predidente da República que diga de passagem não tem nenhum ato de corrupção no seu governo e as estatais estão dando lucro o que no governo do PT só deram prejuízo e sem contar que foi o governo com a maior corrupção da história do Brasil!

    • Paulo R N Menezes

      É lamentável que estes vermes continuem sendo eleitos. Também lamento pelos seus pares que os colocaram nesta Comissão.

  27. Ronaldo Campos

    Os cidadãos dos Estados do Amazonas, Alagoas e Amapá, representados pelos Senadores que dirigem e Relatam essa CPI São responsáveis por esses indiciados e réus estarem no Senado Federal. E o STF por dar guarita em não julgando seus processos.

    • Renato Amorim

      Amigo Ronaldo Campos, dizer que o CIDADÃO é o responsável pelo congresso e STF estar tomados por pessoas “inaptas” e/ou “corruptos”, seria desconsiderar o próprio conceito de “cidadão”. Acredito que bem correto seria dizer e mostrar pra o Brasil a qualidade dos políticos que, nós, os eleitores, o perpetua no poder. São trinta anos de aparelhamento do estado brasileiro onde, os governantes passados, usufruíram de todos os meios para instalar um sistema corruptos para, eles próprios, se perpetuarem sem a nossa vontade.

  28. ENAX

    Para quem não sabe o que é abuso de poder já está explicado. Para quem não sabe porque existem pessoas semi selvagens, ainda não civilizadas, sem educação, sem compustura, agora já sabe o que é isso, logo está CPI é uma perfeita aula para aqueles que não conhecem o lado podre da política e dos políticos… É isso que dá colocar pessoas moralmente desqualificadas para julgar pessoas de moral ilibada…

  29. Welerson

    Fato lamentável que estes Srs fizeran com uma pessoa que só pensou em ajudar. Eles só pensão em se dar bem, seja por desvios, falcatruas, favorecimentos, enganações, falsos, hipócritas e sem carater. Lamentável.. E saber que a culpa é do povo “nossa” com nossos vitos ridículos…..

  30. Narciso B Silva

    Cortina de fumaça, esta CPI. O filho do telator escapará? Os demais, incursos no mesmo crime de desvio de NOSSO dinheiro, escaparão?!
    O dinheiro roubado dará para os gastos de “compras” de sentenças salvadoras?

  31. Walmir Ferreira Neves

    Lembrou-me, muito, a postura do indigitado, a qual vem se mantendo até hoje, igual a do Professor Raimundo, na Escolinha desse professor, na TV, que reiteradamente questiona seus alunos, lhes perguntando, mas, antes, se orienta em seu alfarrábio: Ex. em blague: “Qual a diferença de uma minhoca e um furão? Aluno. tentando responder: “A minhoca é” O Professor, cortando: “ERROU, ERROU (aos berros), o senhor não sabe nada, ZERO, ZERO, mentiroso (novamente aos berros), minhoca faz furo na terra e o furão, também”. “Eu, estudo”, sei até o que “tóCHico”.

  32. Anônimo

    Se tivéssemos um código penal para todos e um tribunal sério, esse tal de “Calheiros” estaria até hoje encalhado nas grades por roubo, furto, etc

    • Nadege

      Sinto vergonha de dizer que essa espécie de pessoas ocupam cadeiras no Senado Federal. O meu único consolo é que votei e ajudei a eleger o senador Reguffe.
      Você que ajudou a eleger Renan, Omar e outros da mesma estirpe deve repensar seus critérios para a sua escolha nas próximas eleições.

      • HBOSS

        Sou muito leigo em política, por isso pergunto: que ações concretas tiveram até agora o Senado, Câmara de Deputados, e Câmara de Vereadores em geral, no combate eficaz contra a mortal Covid-19, e suas variantes. Por não serem do executivo ficam só criticando, olhando igual a mim que sou ignorante e não represento ninguém. Preciso estudar mais pra descobrir que é isso mesmo só legislam e acham que isso é tudo.

  33. Marcio Azevedo

    Sabidamente todos assistiram a virulência das palavras e grosserias, como se estivessem numa Santa inquisição, só faltando mesmo levar às fogueiras. Inadmissível! E com o histórico político e ético que portam, deveriam ajoelharem-se e pedirem perdão pelos atos indignos, e p durem demissão dos seus cargos políticos e se entregarem.

  34. Euripedes Alves Barbosa

    Onde está o presidente do Senado que não interfere para acsbar com os absurdos dessa CPI? Ele, o presidente, é omisso e covarde.

    • José Niedermaier

      Demorou passou da hora de dar um basta neste teatro de interesse político com fixa suja , o Mundo 🌍 esta lutando com o novo chamado COVID 19 que não se sabe ao certo como agir Classe Médica se unam e a única que tem autonomia para discutir o assunto COVID só no Brasil querem culpar o Presidente parabéns pela ação que seja a primeira de muitas contra está velha política cancerígena

  35. Reme

    Deveríamos limpar o senado e a câmara desses cracas, que forem comprovadamente corruptos, que estão a muito sugando o suor do povo, que fiquem somente os novos colocados pelo povo. Renovação já!!

  36. JOSE JORGE ALVES DOS SANTOS

    Eu postei um texto sobre esse verdadeiro absurdo que fazem com os depoentes e chegaram ao limite com a Dra. Yamaguchy, não respeitaram nem a sua idade, e não vi nenhum segmento de mulheres se pronunciar a respeito nem a Elite muito menos a midia.
    Será porque, claro viés político, e assim segue a CPI que mira sua artilharia naqueles que não falam o que eles querem ouvir, não aceitam o contraditório, verdadeiros Bandidos com poderes pra julgar pessoas idoneas, verdadeiros Hipócritas.

  37. Carmencita Balestra

    Em algum momento acreditei que iríamos ter justiça para as 480 mil vítimas da falta de planejamento. Ledo engano, somos e seremos vítimas destes que não buscam verdades e sim palanques.

  38. Fernando

    As cenas que se repetem naquele ambiente hostil presidido por um canalha, seguido por um relator que responde por vários processos e não tão menos canalha inescrupuloso, só poderiam acontecer num âmbito de imoralidade onde a ampla defesa e o contraditório são impedidos de serem exercidos. Aquilo mais parece um tribunal de exceção onde quem ali vai não tem direito algum, pois eles se julgam autoridades máxima. É vergonhoso onde um SENADO Federal , tenha membros que exerçam com tanta raiva, ódio e escárnio os que ali são convidados a prestar esclarecimentos que não agradem os seus inquisidores. Isso está passando dos limites da democracia que nem na ditadura se viu tamanha agressividade.

    • Antonieta

      Apresento meu apoio à Dra. Nise que merece toda consideração e respeito pela profissional renomada que é.
      Infelizmente integrantes da CPI agiram com extrema arrogância e desrespeito ao questioná-la sobre assuntos de vacinas e tratamentos da Covid19. Ficou claro o assédio moral de que Dra. Nise foi vítima. Essa CPI não age com competência, nem com ética.

  39. Shirley de Souza leal

    O que falta para nós, cidadãos brasileiros, irmos para as ruas e, indignados, darmos um BASTA a essa corja????? Nossa passividade é o alimento que esses covardes precisam e com isso nos achincalham. Deus há de fazer a SUA parte, tenho certeza disso!!!!

  40. Djair

    Essa CPI assemelha-se a inquisição. Onde o acusado não tem direito de se defender. Coisa de comunista. Vamos ver se a justiça toma alguma providência !!! E Renan Calheiros não tem moral para ser relator de nada. Nem sei como esse pária se elegeu.

  41. Maria do Socorro Almeida Tavares

    Deveriam ser banidos, n tem preparo algum p compor CPI! Povo tem q se unir p eles perderem os cargos: povo coloca, povo tira!

  42. José Ronã

    O povo sabe que eles só estão livres porque o STF não julga os processos destes vagabundos.
    Por que julgam ???? Alguém saberia esclarecer?

  43. Paulo de Tasso Leite de Barros

    Político Sem Crédito! Sem Moral!…Até Imoral! Já que Responde a varios Inquéritos por supostos Crimes Cometidos em suas gestões na Política!

  44. Reginaldo Luiz Grabovski

    Me admira muito, o restante do Senado não se manifestar com nenhuma linha, contra esses pulhas, que diretamente estão colocando o nome do Senado da República no lixo …que cambada de parasitas …

  45. Célio Ferreira Serrazine

    Com a fala da convidada, a Dra. Nise Yamaguchije, o Brasil assistiu ao TEATRO CIRCENSE DOS HORRORES, protagonizado por SOBERBOS, ARROGANTES e INTOCÁVEIS, protegido pela prerrogativa do maldito FORO PRIVILEDIADO.

    A Dra. Nise Yamaguchi esteve no COVIL DOS DEMÔNIOS.

    Os MONSTROS SATÂNICOS, CRAVARAM seus TRIDENTES na VERDADE, com o objetivo de jogar uma RESPEITADA, ADORÁVEL, RENOMADA, DOCE e SUPER HUMANA às FERAS, onde seus pares iguais, sentados esperavam o melhor momento para dilacera-la.
    Mas como Deus fez com Daniel, assim, também, travou a boca dos devoradores.

    Parabéns Dra. Nise Yamaguchi, do céu Deus a honrou e o povo brasileiro a REVERENCIA.

  46. Francisco lucimar

    E a primeira vez que assisto corruptos investigar suposta corrupção kkklkk teatro dos horrores com 2 palhaços e um bobo da corte( Renan canalha 0mar azedo e dpvat show). E o cúmulo da falta de vergonha.🤑🤑🤑🤑🤑

  47. HELIO

    O que mais me impressiona, é a cara de pau dos marginais cheios de processos, querendo julgar alguém! Circo armado e bandidos apoiados pelo judiciário, com a finalidade de desbancar o Presidente Bolsonaro, mas a palhaçada não vai ter sucesso, CPI já começou desmoralizada a cada dia mais

  48. Ronaldo Bauer

    Isto seria uma resposta a sociedade, se está ação Punisse estes dois animais, pq pessoas não fazem oq fizeram com a Dr. Nise, foi um bando de covardes pq não foi só os dois, ali tinham mais senadores q não fizeram nada para defender exceto uns 3 , q tentaram defender cada as mulheres , cadê as senadoras, outras covardes estão ali só pra encher linguiça, cadê as feministas do congresso. Infelizmente são todas conivente com está CPI, uma CPI da esculhambação, e um chiqueiro nunca vi tanta falta de respeito com as pessoas e entre eles mesmo e ainda ficam se chamando de vossa excelência, q falta de vergonha na cara. CPI dá covid uma vergonha para nosso país.

  49. Anônimo

    A CF/88 em seu Art.5°, inc XXXVII, proíbe o juízo ou tribunal de educação exceção (Princípio do juíz natural); onde está o STF que não toma uma providência, uma vez que tem como função principal, zelar pelo cumprimento da Constituição ? Acho que está preocupado com o julgamento da realização ou não da Copa América…

  50. Cristina Cavalcanti

    Gente, ao que tenho visto até agora mediante esta ” CPI “, na verdade, estes questionamentos humilhatórios, estas falas chulas, estas perguntas que fazem repetidamente e aleatóriamente, ao meu entender, só querem ver apenas uma contradição, uma fala mal colocada para pedir o “Empitchment ” do presidente Bolsonaro. A forma humilhante como estão conduzindo, com certeza é para tirar as pessoas do sério e apenas em um erro, esperam como lobos ferozes, por sua presa para ainda vivos comê- los sem dó… Que vergonha para o nosso Brasil… Que DEUS também use de sua força na hora do julgamento para com estes seres desumanos, dando- os aos leões famintos por ORDEM E PROGRESSO ao nosso país… Bom dia…

  51. ROSIMAR DE CASTRO DIAS PEREIRA

    Li tudo! Fico envergonhado com tudo isso! Essa CPI, já passou dos limites.
    Com os meus 83 anos, nunca vi tanta insensatez.

  52. Manoel Araujo

    Estes dois malfeitores jamais poderiam dirigir uma CPI no Senado Federal, pois ambos respondem a muitos Processos no STF e a bem da verdade o que eles querem é derrubar o Presidente da República para colocar em seu lugar alguém da sua laia.

    • Silvio de Castro Jr

      É uma vergonha ter uma CPI. Com o relator e o Presidente terem interesse e ainda manipular os depoimentos com o objetivo de livrar os filhos e parentes e criar uma culpa em alguém que nada tem com o problema. Eles devem ser cassados e presos.

  53. João Muniz de Andrade

    O que me causa espécie e a tolerância do presidente do congresso nacional, quando a instituição que preside está sendo desmoralizada. E o SENADO, como casa revisora, deveria dá bom exemplo.

  54. JOSE PIVA

    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão” (Bezerra da Silva) (Ary do Cavaco e Bebeto di São João, 1980),
    Já era de se esperar um comportamento desse tipo pelos políticos que temos hoje…INFELIZMENTE

  55. fred

    O que se esperar de pessoas inescrupulosas fazendo julgamento de pessoas honestas. Você chamar o cara de fera indomável de animal é uma agressão a fera indomável como fala o advogado no processo.

  56. Anônimo

    Eles deviam está presos,eu tenho 80 anos sou ALAGOANA mais assisto esses crápula falerem eu fiquei doente o que o Relator Renan e o que se diz médico Othon Alencar.Falta de respeito e vergonha e.E a CPI DA VERGONHA para o país.

  57. Regina Simonia Pedroso

    Esses Senadores desrespeitoso envergonha os brasileiros. Precisa ser firme nessa punição. Não queremos esses raivosos na condução da CPI.

  58. HELIO ANTONIO MACHADO

    NOTA-SE CLARAMENTE A FALTA DE RESPEITO COM A DRA. NISE YAMAGUCHI, QUE TANTO JÁ FEZ PELA SAÚDE. ESTES INQUISIDORES NÃO POSSUI NÍVEL CULTURAL, EDUCACIONAL E SOCIAL PARA PARA SE DIRIGEM A UMA SENHORA DE SABEDORIA INCOMPARÁVEL. ESTES INQUISIDORES SÃO REALMENTE DETESTÁVEIS.

  59. Vilson Gonçalves Dias

    Essa reunião não deveria ser chamada de CPI. Pelos arroubos e erros que são praticados ela não terá qualquer valor jurídico. Estão gastando tempo e dinheiro público para mostrar o que não deveriam mostrar a bem da cultura do país.

  60. Vilson Gonçalves Dias

    Estão perdendo tempo e gastando dinheiro público nessa, que nem de CPI deveria ser tratada. Pelo descalabro e erros de procedimentos apresentados, não terá qualquer valor jurídico.

  61. Gilmei Bilk

    Pior que esses senadores são os seus eleitores, que sempre os reelegem, ignorantes políticos que trocam seu voto por sexta básicas, tijolos, cimento entre outros favorecimentos, enquanto o povo não saber escolher seus representantes esse tipo de atitude pode ser considerada normal, infelizmente.

  62. Cláudio Ribeiro do Prado

    Sinto-me completamente indignado e envergonhado com a postura como nosso poder legislativo e judiciário foram corrompidos e desfigurados, com a anuência de seus pares, por gente sem moral, sem caráter e criminosa estando a.frente de suas ações. Quem não toma partido ou reage, estando envolvido mesmo que indiretamente nesse processo é tão culpado, seja por sua inércia ou pela sua omissão em se manifestar. Isso é um tapa na cara do povo brasileiro e motivo de vergonha em âmbito nacional internacional. É i admissível e inaceitável como esse “circo de horrores” seja conduzido dessa forma e ninguém se manifesta para pedir o cancelamento dessa verdadeira “palhaçada”. Esses não nos representam, pelo contrário, nos envergonham…

  63. André Luiz Mendes Gonçalves

    A reeleição desses tipos de politicos só acontecem por não termos votos auditaveis,não acredito q o povo de Alagoas ainda vote nesse tipo de representante

  64. Enivaldo

    Bandidos cheio dezenas de inquérito presidindo essa CPI, o nosso senado uma vergonha com autorização de uma ordem monocrática de um ministro do STF outra vergonha

  65. Jorge Froes

    Se eles não tivessem os guarda costas de plantão (polícia legislativa), queria ver se são tão valentões numa dividida mano a mano. O povo do Sanguessugas do nosso dinheiro, é o que são. Deviam ter vergonha de se olharem no espelho

  66. Maria de Fátima Rosa de Moura

    E porque será que estão aí, não será que foram TBM apoiados e colocados por gente do tipo deles???? Deveriam estarem enjaulados no xilindro, ou nem deveriam existir como políticos.

  67. Firmo Delmiro Maues Nobre

    Essa CPI é um TRIBUNAL mais adequado a fazer indagações a criminosos de que a testemunhas, pela forma que agem deveriam fazer a redação a seu Bel prazer e dar ao depoente para assinar já que estamos em um regime ditatorial, é uma vergonha Nacional.

  68. Maria Carmen Alvarenga Dolabella

    É preciso que o povo brasileiro independente de qualquer partido, tô.e providências … ISTO foi um DESRESPEITO só ser humano… Seja em qualquer condição… O presidente da CPI a chamou de MENTIROSA… . COMO CIDADÃ brasileira não posso me calar…. À quem for de BEM e respeite a CONSTIUICÃO DO PAÍS que ACORDEM. e façam JUSTIÇA….

  69. Arnaldo Negreiros

    Não é certo uma CPI comandada por um suposto pedofilo (Omar Aziz) e um relator com 17 processos em andamento (Renan Canalheiros).

  70. Pingback:Ação Declaratória pede impedimento de relator de CP - Flávia Pires

  71. Viltes Pereira de Sousa

    O desrespeito não foi só com a Dra e idosa não,o desrespeito foi também com outras mulheres e homens novos. Parece um tribunal do júri, onde estão inquirido marginais,o não justifica, mesmo se fossem marginais, não daria o direito de perguntas tendenciosas e que o interrogado tenha que responder o que eles imaginam que seria a reposta correta para eles.

  72. Ana Gomes

    Ficamos perplexos em nos darmos conta do que a indicação de candidatos pelos partidos é absurda, o Povo tem que engolir o que os Partidos indicarem para senador, deputados federais , governadores, não temos escolha, é essa corja que acaba no senado??? Gente sem nenhum respeito a nada??? Sem respeito nenhum aos direitos fundamentais e se dizem defender o Povo??? Que Vergonha do Senado!

  73. Jorge Rocha Leite de Oliveira

    Onde está o babaca do presidente do Senado ? Escondido em seu gabinete enquanto o terror se aplica na CPI ?
    Que decepção com este Presidente do Senado, além de ter se tornado um cordeirinho do STF, agora se esconde dos horrores da CPI.

  74. Sivan CP

    Os senadores envolvidos nessa estupidez, agora formalmente tomarão ciencia do acinte cometido!
    Como já ratificaram que são mal caráter, quererão apresentar desculpas e com isso tentar neutralizar o processo.
    Dra Nise não poderá aceitar NADA desse inconsequentes.
    O processo só deveria se encerrar com a cassaçao de seus mandatos e presos!!!
    É O QUE MERECEM para deixar patente sua responsabilidades, especialmente para os brasileiros em idade de formação.

  75. José Afonso Pedrazzi

    Mais uma vez nós, todo povo brasileiro, paga as despesas desses vermes da politica suja. Que atraso de vida. Temos que colocar um fim nestes animais irracionais (voto)

  76. Deise Clare

    O tempo passa e o político brasileiro continua o mesmo, são prepotentes, fichas sujas que não vão nunca a julgamento e por consequência nunca são cassados e é essa impunidade que faz com que se sintam donos do Brasil e desreipetem todas as normas e cidadãos.

  77. Jomemaro

    Os Senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Otto Alencar deveriam, no mínimo, deveriam ser cassados pelo tratamento dispensado à Dra. Nise para que Senado da República venha a ter credibilidade junto aos seus eleitores. O episódio foi uma vergonha para o País.

  78. Jomemaro

    Cassação seria pouco para os Senadores Omar Aziz e principalmente Renan Calheiros e Otto Alencar devido ao tratamento dispensado à conceituada Dra. Nise

  79. Rui Alberto Nascimento Nascimento

    sem caráter inquirido pessoas honestas e de.moral ilibada, uma tremenda aberração, o senado da República deveria ser extinto, não serve para nada, em plena crise causada por um vírus chinês comunista esses párias da política mundial, ao invés de ajudar o presidente a governar o.pais, a colaborar para que o brasileiro tenha uma vida melhor, estão conspirando para derrubar o presidente eprotegendo os verdadeiros bandidos , governadores e prefeitos ladrões do dinheiro público destinados a saúde, São espíritos sem luz e deveriam serem banidos da política brasileira.

  80. Iacy Rodrigues da Silva

    Desrespeito, humilhações interrupções , “bullying”(referindo-se à voz de Dra. Nise), ataques à moral, ameaças, intimidações de contextualizar as respostas e falas, tortura psicológica, misogenia, desrespeito à idosa, falta de equidade de tratamento entre depoentes, tentativas de confundir, agressão e desrespeito às senadores e senadores que se opunham à mesa, o desrespeito para com os convocados (que, tendo se apresentado a tempo, foram desconvocados), tudo isto é mais, foi verificado e está registrado nos vídeos que o Brasil e quiçá, o mundo testemunhou, para vergonha daquele Senado.

  81. Maria Elismar danasceno

    Esses inquisidores deveriam não manchar o senado da república com tanta corrupção. Não são dignos para estarem nesse cargo.

  82. Helio Casado

    São vermes da máquina, como pode eles serem reeleitos, têm alguma coisa muito obscura nisso tudo, todos são facistas……

  83. Edson Lessa

    Que credibilidade pode ter uma CPI formada por, um presidente envolvido em corrupção e que teve sua família presa por desvio de verbas no Amazonas e um relator que tem mais de 17 processos por corrupção?
    É querer fazer o povo de bobo.

  84. Jean de Andrade

    Nesta comissão presidente e relator ao invés de investigar deveriam ser os investigados, não sei se nosso país ainda tem solução!!!

  85. Valéria Inês costa

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
    Não consigo encontrar outro adjetivo , para qualificar, os VERMES , q se julgam Deuses.
    Com o currículo de crimes, estes crápulas já deveriam estar mofando numa jaula suja.
    Brasileiros de bem, reajam , para poderem dormir, com a consciência leve.
    Triste , por não ter mais meus, Trinta , Quarenta anos, para lutar por um país decente, e digno ,
    Onde pessoas de bem devem ser respeitadas , e BANDIDOS , enjaulados!
    FORA CPI ( CIRCO DOS HORRORES)

  86. Paulo Celestino Alves de Oliveira

    Está mais do que comprovado que esse não é um País Sério, com tanta inversão de valores. Não existe classificação correta para tanta imundície.
    ” vergonha de ser brasileiro e lamentavelmente fazer parte dessa escória que se diz ” gente “.

  87. Antônio Carlos Sencio Paes

    É como colocar o cabrito para cuidar do saco de milho!
    Esta comissão humilha o congresso como um todo pois eles representam a escolha do congresso e congresso representa o Povo Brasileiro que nestas alturas sente-se humilhado diante de todos os povos independentes dos regimes.

  88. Vanderlei Diad

    Acho que opresidente do Senado já tem motivo suficiente para pedir o impedimento de Renan, por decoro e difamar a casa. Isso se repete ao presidente da CPI, sevicd Rodolfo e Otto.
    O minimo que o congresso tem que fazer rapido é advertir.

  89. Anônimo

    Enquanto nossa Constituição permite que representantes do povo trate o povo desse jeito tem alguma coisa muito errada na nossa Nação.

  90. Reinaldo

    É revoltante vê esses senadores conduzirem uma comissão parlamentar de inquérito, o Senado Federal está desmoralizado porque todos senadores que compõe a mesa são suspeitos de roubar a nação.
    🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  91. Marco Antônio

    Quando soltaram o verme com 9 dedos, eu imaginei que a injustiça no Brasil havia chegado ao seu ápice. Essa CPI circense, comandada por três figuras mais do que carimbadas por processos, aprofundam a ausência de justiça em nosso país.

  92. Zygmunt

    AS RAPOSAS JULGANDO AS GALINHAS. QUEREM ELAS MORTAS PRA PODEREM SE SACIAR. O BRASIL NAO TEM SAIDA SEM DISSOLUCAO DO STF. ESSES CRAPULAS ESTAO LA PELO VOTO DOS IGNORANTES E AVALIZADOS PELO STF, PARA HUMILIAREM QUEM SE OPUSER A SUAS INSANDICES.

  93. Daniel Mello

    Esses bandidos comandando a CPI, foram eleitos pelo povo , essa parcela de eleitores deve ter um déficit moral muito grande, assim como a parcela da mídia que não luta pela extirpação desse político ” bandidos “, há há. Comandando uma CPI.
    Como dizia minha avó, é o poste urinando no cachorro.

  94. Wellen

    O que eu vi contra essa médica, foi a coisa mais baixa onde essas coisas podem chegar. Será que ainda existe pessoas que comprimentam coisas iguais a essas. Renan, Osmar e Otto. São coisas que peço para nunca ter por perto.

  95. Manoel Messias de Oliveira Bastos

    A CPI do Circo é mais um meio para atingir o Governo Federal, como outras tantas narrativas criadas, para tomar o seu tempo, mesmo assim para doideira de políticos parasitas, o governo federal continua fazendo muito mais obras jamais vistas e sem propinas, e os políticos viciados na corrupção vai a loucura não aguenta mais viver sem aquele sistema corruptivo de propina, e por isso que a gente continua vendo isso, como se fossemos palhaço.

  96. Ronaldo Rubens Romualdo

    Tremendo absurdo, é os ratos tomando conta do queijo, a raposa com a chave do galinheiro, é o poste mijando no cachorro.
    Será que isso aconteceria em países de 1° mundo?

  97. Gerson contreira

    Circo… orquestrado por corruptos onde em nada visão as vidas perdidas muito menos covid… e sim para denegrir as pessoas que realmente tem o sentimento de amor ao proximo… e atacarcem especial o governo Federal.

  98. Ângelo E. Dabés

    E se a ação for arquivada, deve ser tentada a instância superior. De forma alguma esta situação pode continuar. Renan e companhia não são os donos do Brasil…ainda!!!

  99. Marcio Azevedo

    Isto foi bem montado pelos pilantras e com ajuda de outros para fazer o Presidente refém de uma CPI que explora uma terrível praga que se espalhou pelo mundo todo; só aqui estão tentando derrubar um presidente pelas mortes ocorridas. Tribunal dirigidos por condenados da justiça.

  100. Luiz

    Dou suporte ao segundo comentário
    Esses não
    São
    Dignos de
    Serem chamados de srs
    São pessoas do mal , esses vermes deveriam
    Ser julgados a júri
    Popular e cumprirem
    Pena por crime contra a população brasileiro por todo o
    Desvio de $$
    Já mencionado no m todos os meios de
    Comunicação . Como
    Podem simplesmente ignorar isso ???

  101. Manoel Ramos dos Santos

    Essa CPI é uma farsa!
    Com farsantes processados, por um STF de farsantes togados, que se julgam semi-Deuses!
    Marginais, travestidos de senadores!!

  102. Rogerio M.C.de Araujo

    Espero que esses Ditadores, crápulas sejam condenados por seus crimes contra uma Professora Doutora e sua Assistente.
    Que paguem Administrativa e Financeiramente.
    Esses crimes covardes não podem ficar impunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.