Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) realizou duas assembleias nesta quarta-feira (9), e a maioria votou a favor da suspensão, até o próximo dia 15, da greve dos motoristas e cobradores em Fortaleza. A confirmação da suspensão só veio após reunião nesta tarde, garantindo que uma nova assembleia seja realizada na próxima quarta (16).
A categoria analisou as propostas do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), que realizou audiência virtual na terça-feira (8) para negociar o fim da greve.
A suspensão analisada é temporária e válida até a próxima terça-feira (15), com a condição que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) apresente propostas de negociação.
Na quarta-feira (16), devem ocorrer novas assembleias para analisar as possíveis propostas apresentadas e avaliar o estado da greve.
O primeiro dia do movimento de greve teve protestos e embarques temporariamente suspensos. A categoria reivindica reajuste de 9% do salário e a vacinação contra a Covid-19 de imediato, além de outras demandas.
Fonte: DN
o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor