Ensaio clínico de fase 3 mostrou que imunizante da farmacêutica norte-americana produz alta resposta imunológica contra as variantes predominantes da doença
A Novavax divulgou nesta segunda-feira (14) dados do estágio final de seu ensaio clínico com base nos Estados Unidos, mostrando que sua vacina é mais de 90% eficaz contra várias mutações do novo coronavírus.
O estudo com quase 30 mil voluntários nos Estados Unidos e no México coloca a Novavax no caminho para solicitar autorização de emergência para as autoridades norte-americanas e em outros lugares no terceiro trimestre de 2021, disse a empresa.
A vacina contra Covid-19 baseada em proteína da Novavax foi mais de 93% eficaz contra as variantes predominantes da doença que têm sido motivo de preocupação entre cientistas e funcionários de saúde pública, disse a Novavax.
As vacinas à base de proteínas são uma abordagem convencional em que usa pedaços purificados do vírus para estimular uma resposta imunológica – as vacinas contra coqueluche e herpes zoster empregam essa técnica.
Fonte: CNN
o espaço disponibilizado é para o debate saudável. Comentário é de inteira responsabilidade do autor