O governo federal planeja a criação de um benefício especial para órfãos de país vítimas da Covid-19 dentro do programa Bolsa Família. De acordo com simulações feitas pelo Ministério da Cidadania, o benefício, que seria dado automaticamente para crianças e adolescentes nessa situação, será no valor de R$250 e pago até que o jovem faça 18 anos.
Segundo a pasta, 68 mil crianças e adolescentes de 35 mil famílias se enquadram nesses critérios com o custo estimado de R$ 196,2 milhões em 2022.
CÁ PRA NÓS: É uma medida realmente necessária e urgente.
Esse governo BOLSONARO mesmo diante de tantos obstáculos causados pela incoerência da grande maioria do CONGRESSO NACIONAL e STF além de uma OPOSIÇÃO acéfala, o Sr. Presidente e sua qualificada equipe criam ideias maravilhosas cujo pensamento é voltado para os mais necessitados do nosso Brasil. Parabéns pela idéia e que seja concretizada em 2022.
É um governo sério que quer dividir com o povo brasileiro mais carente , as riquesas do nosso país . Se reeleito veremos em breve os lucros das estatais serem divididos com a população carente tirando-os da pobreza absoluta .