Menu fechado

A ORGIA DAS FARSAS CONTINUA….

                                                                                                                               "O SUICÍDIO DE UMA NAÇÃO TEM INÍCIO  QUANDO O SENTIMENTALISMO                                                                                                                                  PREMEDITADO PARA O MAL COMEÇA A PREVALECER SOBRE A RAZÃO QUE                                                                                                                                 TENTA A TODO CUSTO EXPOR ESSA INSANIDADE SEM SUCESSO".

                                                                                                                                                       (Roger Scruton)

PENSEI MUITAS VEZES EM APENAS FICAR CALADO, NÃO POR COVARDIA MORAL, MAS PORQUE A “REPRESENTAÇÃO” OFERTADA PELO DEPUTADO IVAN VALENTE DO PSOL EM DESFAVOR DO TEN BRIGADEIRO E COMANDANTE DA AERONÁUTICA, BATISTA JÚNIOR, CHEGA A SER SURREAL, TANTAS AS IMPROPRIEDADES NELA CONTIDAS, QUE NA CONDIÇÃO DE CIDADÃO E AMIGO DE MAIS DE TRINTA ANOS DO REFERIDO MILITAR QUE É FILHO DE MILITAR, CUJO PAI, INCLUSIVE, PRESIDIU O SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR E COMANDOU A FORÇA AÉREA ANTES DELE, NÃO PUDE, COMO PROFESSOR (NÃO “VELHO PROFESSOR” QUE NUNCA FOI COMO SE APRESENTAVA CERTO CANDIDATO NOS SEUS DEBATES), MAS PROFESSOR DE FATO E DE DIREITO E MESTRE EM DIREITO CONSTITUCIONAL, NÃO ME CONTIVE. VEJAMOS A CITADA REPRESENTAÇÃO:

I. Primeiro de elementar sabença que compete ao STF (Art. 102, I, Alínea “c”, a competência para processar e julgar os Comandantes de Forças Militares nos crimes comuns e de responsabilidade. Poder-se-ia indagar: e se se tratar de crimes militares, a qual Tribunal competiria o processo e o julgamento? O entendimento é que, POR CRIME COMUM, deva-se entender QUALQUER CRIME. Em sendo assim, o Ministério Público Militar (Orgão para o qual foi dirigida a referida “representação”) padece de ausência TOTAL de atribuição para apreciá-la em qualquer hipótese dentre as aventadas. O correto, portanto, seria dirigí-la ao PRG. Será que o nobre Deputado não possui uma assessoria jurídica que pudesse lhe alertar acerca desse “pequeno detalhe”?

II. Cometimento de transgressão disciplinar. Analisando a “representação” , além de – ao menos o que parece – o nobre representante desconhecer que cada Força Militar possui seu próprio regulamento (Exército – RDE, Marinha RDM, Aeronáutica – RDA), e talvez acostumado com a ambiguidade dos comandantes anteriores, “entende” que ao Comandante da Força Aérea deva “ser aplicado o Regulamento Disciplinar para o Exército”, o que no mí­nimo é esquisito…Mas afora isso, não compete ao Ministério Público Militar, SOB NENHUMA HIPÓTESE, como já afirmado linhas atrás, apreciar transgressões disciplinares de militares. Aliás, uma dúvida me ocorre: supondo que um Comandante de Força venha a cometer, em tese, uma eventual transgressão disciplinar, QUAL AUTORIDADE SERIA COMPETENTE PARA PUNÍ-LO, JÁ QUE ELE ESTÁ NO TOPO DA HIERARQUIA DA FORÇA QUE COMANDA? Quem sabe o Comandante Supremo das Forças Armadas?!!!!!

III. Mas vamos aos “fatos” narrados na “representação”. Já no item 2 de sua “representação” o culto Deputado de EXTREMA ESQUERDA, faz menção ao fato da Deputada Bia Kicis “investigada por disseminar notícias falsas…”(o reclamante não refere quais seriam as falsas notícias e tampouco quais os atos antidemocráticos), mencionando vagamente o fechamento do Supremo Tribunal Federal (sic), informando que após a visita a Parlamentar teria publicado em sua rede social a seguinte mensagem…(?), a representação não diz qual foi a mensagem. Remete para uma nota de rodapé, demonstrando sua Excelência que de duas uma: ou desconhece as regras de redação que obrigam a transcrever a mensagem e a nota de rodapé citada como fonte, ou propositalmente apenas quis (como soi ocorrer ultimamente) apenas confundir. Prossegue o representante, agora no item 3, afirmando que o Ten Brig Batista Júnior teria, após citada visita, teria postado: “A FAB representando o que há
de melhor na política”. Prosseguindo o reclamante dá notícia de “curtidas” do Ten Brig Batista Júnior (CURTINDO, PORTANTO, NÃO FOI O AUTOR DA POSTAGEM, NEM HÁ INFORMAÇÕES DE QUEM TERIA SIDO O AUTOR DA MESMA ) na qual (parece que era esse o teor da mensagem curtida pelo Comandante Batista Júnior estaria escrito ): ” Em poucos dias o novo Comandante deu uma guinada na FAB. Não tem preço saber que ele INTERAGE COM O BRASIL E O SEU BEM MAIOR, O POVO BRASILEIRO” (GRIFOS NOSSO).

Nessa toada, e seguindo sempre com sua visão aparentemente de extrema-esquerda (bom registrar que todos os extremos são nocivos, mas ao que parece, ser de esquerda, extrema-esquerda ou ultra – esquerda, é bom e democrático; ser conservador contudo (que sequer é uma ideologia, mas uma opção de vida, conectado com os costumes, lei e ordem, religião, patriotismo, família­, é nocivo, antidemocrático e muito ruim). Victor Hugo disse que “olhamos o nosso semelhante como reflexo de nós mesmos”. Pra onde estará olhando o reclamante? Para o povo e o Brasil, podemos afirmar que não.

Prosseguir analisando as incontáveis idiossincrasias, sejam de natureza atávico – políticas, ou ainda sob a perspectiva jurídica, contidas na malsinada “representação” seria enorme desperdício de tempo e ideias, mesmo porque, como muitos já disseram exaustivamente, “não perca tempo em explicar o óbvio a quem já o conhece mas quer a todo custo que você olhe para o outro lado”. Não é o caso. De toda sorte não é este o escopo desta modesta crônica de um brasileiro, conservador, patriota com muito orgulho, defensor intransigente do seu povo, torcedor incansável pelo bem da Nação brasileira, que é grato pelos gigantescos esforços que a Marinha, Exército e Aeronáutica vêm viabilizando no atendimento da população, seja levando alimentos, medicamentos, vacinas, possibilitando assim que milhares de vidas sejam salvas em tempos de pandemia. E a evidência que seus Comandantes, quer queiram, quer não queiram, são “as molas mestras”, de suas respectivas Forças, exemplos de caráter, líderes de seus subordinados. Ou, ao revés, podem apenas ser homens medíocres, ambíguos, como ocorre em muitos Países incluindo certo vizinho nosso, que deixo de citar, hoje padecendo horrores tendo como gênese sua covardia que demonstraram quando podiam ter feito a diferença.

Felizmente o nosso Brasil não padece desse mal. Aliás, nunca padeceu. Cada Comandante de Força busca superar o seu antecessor, de forma positiva, proativa, buscando deixá-la melhor do que encontrou, sempre fundado em princípio­s que devem soar pueris para o nobilí­ssimo “representante”: honra, lealdade, gratidão, Deus, Pátria, Brasil. Este o dever sagrado de cada Comandante, seja da Força ou de uma simples Organização Militar. Mas talvez se o TEN BRIGADEIRO BATISTA JÚNIOR, Comandante da Força Aérea cujo currículo tomaria umas dez páginas, ao invés de visitar ou receber a visita de uma Deputada Conservadora, visitasse ou recebesse a visita de um Luí­s Inácio Lula da Silva, José Dirceu, José Genuíno, Renan Calheiros, Witzel, ou o próprio “reclamante”, certamente hoje estaria com seu nome estampado em todos os jornais, revistas, rádios, TVs, que formam a ultra – imprensa com a manchete: “COMANDANTE DA AERONÁUTICA BATISTA JÚNIOR, EM NOME DO ESTADO DEMOCRÁTICO
DE DIREITO, DEFESA DAS LIBERDADES E DEMOCRACIA, FOI HIPOTECAR SEU APOIO…deixa pra lá. Quanta burrice Comandante (perdoe a intimidade). O senhor podendo ser laureado, bajulado, aplaudido, carregado nos braços (ou na cueca), escolhe ser apedrejado por defender um Governo sério, honesto, democrático, que não rouba nem permite roubar? Sinceramente começo a duvidar de sua inteligência emocional……..(Perdoe o cinismo…… não dá pra levar a sério)!…

O TEN BRIGADEIRO BATISTA JÚNIOR, para além de Comandante da Força Aérea Brasileira é um cidadão exemplar, líder inato, defensor intransigente do Brasil e dos Brasileiros, excepcional estrategista, negociador perspicaz, guerreiro de escol, um homem além do seu tempo. BRAVO COMANDANTE BATISTA JÚNIOR. OS BRASILEIROS VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICOS E PATRIOTAS O SAÚDAM E ESTÃO AO SEU LADO. E por favor não desista de continuar ao lado de seus pares a defender a verdadeira Democracia e o Estado Democrático de Direito.

ANTONIO CERQUEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.