Menu fechado

STF proíbe CPI de investigar verbas federais direcionadas aos Estados

STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta (25) para proibir a CPI da Covid de investigar a aplicação de verba federal nos estados, esvaziando ainda mais as pretensões de senadores governistas.

No dia anterior, a maioria dos ministros já havia votado também para estabelecer que a CPI não pode convocar governadores para depor. O julgamento ocorre no plenário virtual e os dez ministros que já votaram se posicionaram para vetar a convocação de gestores estaduais a prestar depoimento.

CÁ PRA NÓS: Nem verba federal pode! CPI virou “do Bolsonaro”. Só muita reza!

2 Comentários

  1. Emilson

    Isto tudo não passa de um circo armado para derrubar o presidente é olha que eu não votei nele, mais vejo com maus olhos o rumo que o nosso país está tomando, onde corruptos comprovados estão assumindo cargos de calam para caluniar e investigar pessoas de bem que são contrárias aos seus interesses.

  2. Antônio Pascasio Círico

    Está bem claro, que quem investiga governadores é prefeitos, são as assembleias legislativas os governadores. E Câmaras municipais os prefeitos. Para verbas federais tem o TCU, Polícia Federal e outros orgons.

    A União tem por obrigação repassar verbas.
    Sempre foi assim. Bolsonaro não deu nada mais a não ser cumprir suas atribuições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.