Menu fechado

Fecomércio quer ampliação do comércio em geral

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, enviou proposta ao Governo do Estado solicitando a ampliação no horário de funcionamento do comércio em geral. “O pedido dá sequência a um avanço necessário na retomada da economia no Ceará, e leva em consideração os resultados positivos e eficazes do Estado no combate ao enfrentamento da pandemia”, pontuou.

Na proposta da Fecomércio, o comércio de rua passaria a funcionar a partir das 8h, os shoppings centers das 10h às 22h e o funcionamento dos bares e restaurantes se estenderia até as 23h, a partir do próximo decreto.

Segundo Luiz Gastão, o pedido se baseia no fato de que as medidas já adotadas pelo Governo do Estado precisam avançar. “O empresário do comércio investiu e se adequou a todas as exigências e protocolos. Agora com a vacina sendo disponibilizada em maior escala, precisamos continuar adotando medidas planejadas de prevenção e combate, mas também precisamos cuidar da manutenção dos empregos e renda. A crise econômica só tem uma vacinação: a normalização das atividades e horários.”

Luiz Gastão participou na ultima  quinta-feira, 24, de reunião virtual com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Na ocasião, o presidente da Fecomércio reforçou a solicitação ao governador Camilo Santana.

Fonte: Fecomércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.