Menu fechado

CPI da vergonha: Aziz chama Marcos Rogério de “palhaço”

A CPI do covid continua envergonhando o Senado Federal e a deselegância, a grosseria e o ataque pessoal continua a permeiar o debate.

Agora pouco, pela manhã, novo conflito na sessão de hoje, quarta-feira, 30. O presidente da CPI Omar Aziz criticava a postura do depoente, Carlos Wizard, em um vídeo realizado meses atrás, quando este citou que “as cinco pessoas que haviam morrido de covid, eram aquelas que estavam em casa”. Omar citou um irmão falecido por covid e achou desrespeitoso aquela fala no vídeo. Então, o Senador Marcos Rogério disse que coisa pior já havia ocorrido ali, sem nenhuma atitude ter sido tomada.

Gerou-se um bate-boca com a participação de outros senadores. Rogério pediu a palavra. Omar, descontrolado xingou: “Vossa Excelência é o maior palhaço aqui “.

CÁ PRA NÓS: A nação brasileira já viu de tudo nessa malfadada CPI, de constrangimentos até humilhações explícitas, uma assessora ser expulsa de sessão por pedir respeito à uma depoente, um deputado federal sendo inquirido assacar acusações contra um senador íntegro, de um ex-governador cassado e respondendo por delitos de corrupção no desvio do dinheiro público, incisivo e autoritário, chamar um senador de leviano. Tudo praticado ou “permitido” por esse mesmo presidente.

Essa CPI que desde o seu início com a escolha de alguns membros que respondem uma série de processos por malversação do dinheiro público, teve seu papel colocado em xeque. Pobre povo brasileiro obrigado a acompanhar tão dantesco cenário na maior pandemia já enfrentada.

1 Comentário

  1. Antônio Pascasio Círico

    Sou aposentado, e tenho tempo disponível para acompanhar tudo…
    Tanto os senadores da oposição a Bolsonaro, quanto os que se dizem independentes que na verdade defendem Bolsonaro são exagerados.
    Que Deus Abençoe esta linda nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.