Menu fechado

Weber discorda da PGR, e quer definição de investigação acerca de suposta prevaricação de Bolsonaro

A ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) discordou frontalmente da manifestação da Procuradoria-Geral da República concernente ao pedido de investigação contra o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro por crime de prevaricação no caso de supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, protocolado por senadores da CPI.

Weber disse em despacho que não cabe a PGR aguardar finalização de investigações da CPI do covid para iniciar a própria, e retornou o procedimento para posicionamento do Procurador no tocante ao ato de instaurar ou não o processo, já que neste ponto é de competência exclusiva da instituição.

Redação smp.news

5 Comentários

  1. Anônimo

    Ela quer a instauração de inquérito para logo iniciar a investigação pelo suposto crime de prevaricação cometido pelo presidente. Se a PGR concordar que o posicionamento da ministra está correto, que se inicie as investigações e logo as comprovações virão a tona para as denúncias serem desmascaradas nas alegações prévias e finais que com certeza desvendada toda a trama inserida na denúncia, que possa incriminar nosso presidente, e que a denúncia seja improcedente e arquivada.

  2. Vanilde Machado

    A ministra Rosa Weber quer a imediata instauração de inquérito para investigar o suposto crime de prevaricação cometido pelo presidente Bolsonaro. Se a PGR entende o posicionamento da ministra, então, que se inicie logo o contraditório com a juntada de todas as provas existentes, as documentais, perícias e testemunhais e apresentação das alegações de defesa, que com certeza vão desmascarar os vigaristas dessa trama criminal para o reconhecimento total da improcedência da denúncia e seu arquivamento.

  3. Vanilde Machado

    Se a PGR entende o posicionamento da ministra, então, que se inicie com a instauração de inquérito. E logo seja iniciado o contraditório com a juntada de todas as provas existentes, as documentais, perícias e testemunhais e apresentação das alegações de defesa, que com certeza vão desmascarar os vigaristas dessa trama criminal para o reconhecimento total da improcedência da denúncia e seu arquivamento.

  4. Antônio Pascasio Círico

    O presidente já deu motivos suficientes para impeachment.
    Mas, sou contra impecheman, porque ano q vem teremos eleição.
    Assim o povo que decide, não aquele congresso na grande maioria sem moral. E além disso, Bolsonaro já comprou o centrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.