Menu fechado

Ministério Público deflagra operação contra rinha de galo em Pacatuba (veja vídeo)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), deflagrou nessa quinta-feira (22/07) a “Operação Galo Carijó” para cumprir mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar em uma chácara localizada no município de Pacatuba, cujo proprietário é investigado por promover campeonato nacional de briga de galo. A Operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (COIN-SSPDS), do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE-PCCE) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (Choque-PMCE).

A medida de busca e apreensão, com autorização de extração dos dados dos aparelhos e documentos apreendidos, foi deferida pela 1ª Vara da Comarca de Pacatuba. Foram apreendidos aproximadamente 180 galos, cerca de R$ 44.000 em espécie, além de 27 dólares e 10 euros. O MPCE apura indício de envolvimento em fato criminoso de integrantes das forças de segurança e/ou de pessoa de acentuado poder econômico. Dentre os dados compilados sobre os proprietários de veículos do local desse evento, teriam sido identificados veículos de policiais militares. A investigação conduzida pelo Nuinc aponta que a presença de policiais nesse tipo de evento seria comum, seja para realizarem apostas, seja para fazerem a segurança clandestina do local e de outros participantes. Uma das fases do campeonato estava prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de julho de 2021. Outra etapa teria acontecido nos dias 30 e 31 de julho de 2020, no mesmo local.

Fonte: Ascom/MPCE

25 Comentários

    • Anônimo

      Esses policiais eram pra ir atrás de bandidos, quero ver o que vão fazer com essas aves ,o destino delas é a morte,nas mãos deles,que falam que são preservadores.

      • Jeifferson

        E muita hipocrisia no Brasil galo briga por instinto, engraçado que colegas e criadores são tratados como bandido eu não tenho medo nem me escondo que crio e galo combatente ! As autoridades do estado deveriam se preocupar com a corrupção no estado e com os bandidos!

  1. Anônimo

    Dizem que defendem os galos mais oq esses órgãos fazem é matar nossas aves ou até queimalas vivas ou bater um pau na cabeça como a vi muitas vezes.

  2. Anônimo

    NA CPI E NOS POLITICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO OS VERDADEIROS MAUS TRATOS , SO QUE NOS ANIMAIS RACIONAIS, ESTES TEM A PROITEÇÃO DO JUDICIARIO. QUE BRASIL É ESTE;

  3. Liphe

    Eles tinha que ir era atras atras de que ta errando dos políticos safados eu ñ sei de qual e ñ dessa polícia cade que vai atras de bandido ñ vai ñ porq tem medo de meter as cara
    vai e atras de uma brincadeira nossa vai atras da nossa paixão

    • Ruiz Sérgio Ribeiro Barbosa.

      Tenho setenta anos de idade e sou um Procurador Federal aposentado.
      Crio galos combatentes, desde de dez anos e vou continuar criando até Deus deixar.
      A pessoa que faz uma covardia dessa, não deve ter mãe e tem não deve estar em bom lugar não!

  4. Anônimo

    Q país é esse Jesus oq mais tem é boca de fumo tráfico de drogas atrás de delegacia enfrente batalhão e eles perdendo tempo fazendo investigação pra combater briga de galo 🤦🏽

    • Anônimo

      Ô mas sei cara os bandidos mesmo tão sortudo aí é para você ver né cadê o bolsonaro falou que ia liberar esse esse evento aí para nós

  5. Francisco David da Silva cidadão brasileiro

    Esses animais são bem tratados dês que nasceu e aí eles vão levar pra abate quem tá matando eles??nós ou eles???tenho muitos aq em casa!!!se não prender eles se matam por natureza e o instinto dele. Fico triste pois pior muitos fazendo por toda parte e avez que um dia serão extinta.

  6. Anônimo

    Atrás de assaltantes de banco vcs não vão. Agora atrás de pai de família que aprecia um esporte vcs vão atrás….vão atrás de bandidos…e por isso que a maioria das pessoas não gostar de policiais

  7. Francisco David da Silva cidadão brasileiro

    Tem vaquejada tem corrida de cavalo e o principal MMA que são pessoas sam porque não essas aves que nasse com extinto próprio. polícia diz aí que pegaram 40 mil todo dia os notícias dizem que aprendeu bilhões e a energia comida mais cara onde tá o dinheiro 💸💸💸

  8. Francisco David da Silva cidadão brasileiro

    Cadê os galos no mínimo foram abatidos pra dar como comida a vagabundo na prisão e o dinheiro que pegaram pra alguém que ninguém sabe pra onde foi né??

  9. Anônimo

    Cadê os galos no mínimo foram abatidos pra dar como comida a vagabundo na prisão e o dinheiro que pegaram pra alguém que ninguém sabe pra onde foi né??

  10. cesar weyne da silva sampaio

    Cheio de problemas mais sério , aí a polícia perdendo tempo com investigação de brigas de galo… Pelo amor de Deus. Inversão de valor mesmo.

  11. R11

    Perseguição injusta. Lei mau interpretada, cultura datada de cerca de 3 mil anos antes de Cristo correndo risco de ser extinta porque a lei brasileira coloca mão de obra qualificada (PM, PF, Ambiental etc) que poderia estar combatendo o CRIME DE VERDADE em várias outras áreas e em causas justas pra resolver briga de galinha, de galo, coisa que é uma cultura mundial. A ignorância só faz atrasar o desenvolvimento humano. Essas aves brigam por instinto em qualquer condições, é um esporte justo dar preparo físico, a melhor alimentação e vitaminas, dar igualdade de peso e tamanho pra um combate com regras, mas como o departame tô de cultura brasileira sempre foi leigo em saber de onde veio essas aves, o porque do seu instinto e o porque dessa prática nunca ter morrido apesar de passar por milênios… a desinformação das autoridades exterminar qualquer cultura, basta ela não querer saber qual a origem, o porque do comportamento e o porque da prática.

    Tomara que esse esporte não seja extinto no Brasil e que a ave não suma do nosso país, pois apenas em eventos grandes como esses teremos como classificar o indivíduo. Ais forte para a reprodução, o que garantirá a perpetuação da espécie, assim como era nas florestas do sudeste asiático, florestas essas que foram por mãos e mentes ignorantes assim como nossas autoridades destruídas e como sempre foram feitas vistas grossas para cada animal endêmico que foi extinto. Pobre Brasil: Tanta potencial pra ser uma das maiores potências do mundo, porém tanta ignorância, quanta arrogância, quanta hipocrisia e quanta mão de obra qualificada desperdiçada

  12. Jefferson Andrade

    Um absurdo isso q acontece pois as aves brigam por extinto além disso quando vão pros combates elas vão bem preparadas bem nutridas c saúde acima até da nossa mesmo seres humanos pois são dadas vitaminas legumes verduras milho de primeira qualidade muitos por aí comem uma ração bem mais balanceada que nossa comida esses galos são verdadeiros atletas essa cultura nunca vai acabar vejo as autoridades interferindo e abatendo as aves por ignorância pura isso é horrível de se ver eu crio e sempre criarei aves combatentes mura com muito orgulho sendo ela legalizada ou não …

  13. Anônimo

    Isso é uma vergonha para o nosso Brasil

    A briga de galo é uma cultura Brasileira

    Fiscalização Pega as aves para matar e não preservar

    Eles tem que estudar mais sobre o galo mura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.