Menu fechado

Apresentador Kaio Cezar ganha causa no TRT e pode receber 2 milhões da Globo

O apresentador Kaio Cezar teve ganho de causa em processo que ingressou no Justiça Trabalhista contra a Globo e outras três empresas, que são, TV Verdes Mares, TV Diário do Nordeste, e rádio Verdes Mares, a primeira afiliada da Globo e as outras duas do grupo cearense.

O valor previsto para indenização é algo em torno de R$ 2 milhões. A justiça está finalizando os cálculos.

O apresentador ficou conhecido no Brasil ao pedir demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte, em fevereiro de 2019.

Kaio alegou, entre outros pontos, que a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação à qual ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e do Premiere.

Naquela ocasião o ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões foi acusado de assédio e danos morais.

No transcorrer do procedimento judicial, o apresentador conseguiu provar os constrangimentos em desfavor dele e de sua esposa.

“Entendo que os fatos em questão ofenderam a honra e a dignidade do reclamante, sendo que xingamento do nível ‘vai tomar no cu’, proferido em reunião, e brincadeira machista e de extremo mau gosto envolvendo o fato de a esposa do reclamante ter um filho de união anterior, na presença de colegas de trabalho, não são fatos corriqueiros e muito menos são compatíveis com o respeito recíproco que deve permear a relação de emprego”, trecho da sentença do Magistrado Adalberto Ellery Barreira Neto, do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região de Fortaleza.

A instância máxima trabalhista é o Superior Tribunal do Trabalho.

https://youtu.be/wURghyVDgNIhttps://youtu.be/wURghyVDgNI

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.