O presidente Jair Bolsonaro em live agora pouco, como foi prometido, mostrou dados e trechos de reportagens que trazem suspeitas acerca de urnas eletrônicas utilizadas no Brasil.
A partir do momento que códigos de urnas podem ser modificados, e segundo um dos trechos da Live, já estaria comprovado em uma cidade, transformando todo o resultado de uma eleição, o sinal amarelo foi aceso.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser o primeiro, diante de tudo o que foi exibido, acionar todo a máquina que coordena as eleições para com profundidade mostrar a sociedade brasileira se é verdade ou não os indícios apontados. Não com palavras de ordem, mas com atos, provas cabais que tragam transparência a tudo. Vamos esperar que um por um dos indícios indicados sejam analisados, e apresentados os resultados.
Não trata-se de acusar servidores, não. Leviandade em algo dessa natureza não pode ser admitida. trata-se de tranquilizar a sociedade brasileira. E se for detectado a mínima manipulação de urnas, seja uma, que a democracia possa agir com todo seu poderio para responsabilizar aquele ou aqueles que ousaram agir contra a vontade popular.
O momento é de uma vez por toda ir fundo nessa questão, com espírito público elevado e compromisso inalienável com o Brasíl e aprovar o voto impresso auditável. Por que não?
César Wagner Maia Martins, delegado, Ex-superintendente da Polícia Civil do Ceará e radialista
Buscar e amparar o respeito aos eleitores brasileiros. Urnas defendidas por políticos maldosos e de maioria corruptos.
eu Acho que o voto e a maior arma pros politicos e os eleitores vamos mudar ja e hora e tempo de tirar aqueles que todas eleicoes sao eleitos pelo povo mudemos
eu acho que seja do jeito que for vamos votar eleger a pessoa que gostamos e acreditamos que vai ser omelhor
Não vi prova de crime apresentada até o momento.
Trabalhei em 2018 como primeiro secretário na sessão…. Creio ser impossível fraudar no sistema eletrônico.
Antes do início da votação vem tudo lacrado.
Aciona uma tecla onde sai o nome de todos candidatos com 00 votos. Em seguida tudo lacrado. Durante a votação tem Juiz de plantão com toda estrutura.
Após o encerramento clica na tecla onde sai 3 fitas com os votos dos candidatos. Isto com a presença de fiscais de partidos e funcionário do TSE.
A fraude é feita na indexação das sessões em um único banco de dados. Ela não é feita na sessão não.
Eu vi fraude, pela 1a vez ,naseleiçõesde2018, pq antes, votava e pronto ,nunca me preocupei. Em 2018, o deputado estadual em quem votei não teve NENHUM voto na minha sessão….como o meu voto desapareceu? Vamos juntos lutar pela TRANSPARÊNCIA nas eleições!