Menu fechado

Bolsonaro em live aciona luz amarela no processo de urnas eletrônicas?

O presidente Jair Bolsonaro em live agora pouco, como foi prometido, mostrou dados e trechos de reportagens que trazem suspeitas acerca de urnas eletrônicas utilizadas no Brasil.

A partir do momento que códigos de urnas podem ser modificados, e segundo um dos trechos da Live, já estaria comprovado em uma cidade, transformando todo o resultado de uma eleição, o sinal amarelo foi aceso.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser o primeiro, diante de tudo o que foi exibido, acionar todo a máquina que coordena as eleições para com profundidade mostrar a sociedade brasileira se é verdade ou não os indícios apontados. Não com palavras de ordem, mas com atos, provas cabais que tragam transparência a tudo. Vamos esperar que um por um dos indícios indicados sejam analisados, e apresentados os resultados.

Não trata-se de acusar servidores, não. Leviandade em algo dessa natureza não pode ser admitida. trata-se de tranquilizar a sociedade brasileira. E se for detectado a mínima manipulação de urnas, seja uma, que a democracia possa agir com todo seu poderio para responsabilizar aquele ou aqueles que ousaram agir contra a vontade popular.

O momento é de uma vez por toda ir fundo nessa questão, com espírito público elevado e compromisso inalienável com o Brasíl e aprovar o voto impresso auditável. Por que não?

César Wagner Maia Martins, delegado, Ex-superintendente da Polícia Civil do Ceará e radialista

6 Comentários

  1. Maria de fatima ribeiro

    eu Acho que o voto e a maior arma pros politicos e os eleitores vamos mudar ja e hora e tempo de tirar aqueles que todas eleicoes sao eleitos pelo povo mudemos

  2. Antônio Pascasio Círico

    Não vi prova de crime apresentada até o momento.
    Trabalhei em 2018 como primeiro secretário na sessão…. Creio ser impossível fraudar no sistema eletrônico.
    Antes do início da votação vem tudo lacrado.
    Aciona uma tecla onde sai o nome de todos candidatos com 00 votos. Em seguida tudo lacrado. Durante a votação tem Juiz de plantão com toda estrutura.
    Após o encerramento clica na tecla onde sai 3 fitas com os votos dos candidatos. Isto com a presença de fiscais de partidos e funcionário do TSE.

  3. Maria Dulce de Lima

    Eu vi fraude, pela 1a vez ,naseleiçõesde2018, pq antes, votava e pronto ,nunca me preocupei. Em 2018, o deputado estadual em quem votei não teve NENHUM voto na minha sessão….como o meu voto desapareceu? Vamos juntos lutar pela TRANSPARÊNCIA nas eleições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.