Menu fechado

Urgente: Reunião com Ciro Nogueira, Pacheco e Lira formatam novo “Auxílio-Brasil”

Uma reunião que ocorre nesta segunda-feira, 02, na residência oficial do presidente do Senado, com o novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara Federal, Arthur Lira, trata de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa novo programa social do governo, para substituir o bolsa-família, que possui hoje o maior valor de R$ 192,00. O novo benefício que está sendo chamado de “auxílio-Brasil” poderá chegar a R$ 400,00 reais.

Por outro lado, a PEC ainda deve propor o parcelamento do pagamento de precatórios, que são aquelas dívidas judiciais que o governo federal é obrigado a pagar. A conta nesse ano está praticamente dobrando em relação ao ano passado, de cerca de 48 bilhões para quase 90 bilhões. A equipe de Paulo Guedes, propõe que os precatórios menores seriam pagos de uma vez, enquanto aqueles milionários, parcelados, para justamente abrir espaço para o novo programa social.

Redação smp.news

CÁ PRA NÓS: Chegando uma verdadeira avalanche de benefícios que vai atingir em cheio os mais necessitados.

2 Comentários

  1. Anônimo

    Lembrar que quem tem precatório a receber, há tempos reivindica seus direitos na justiça, e que não deve ser sacrificado.
    Que se busque recursos de outras fontes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.