Menu fechado

Nadadora brasileira conquista ouro em maratona aquática e faz história

Ana Marcela Cunha entrou para a história nesta terça-feira (3) ao conquistar a medalha de ouro da Maratona Aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, dominando completamente o trajeto de 1.4km/volta.

A brasileira impôs o ritmo nos momentos iniciais da prova e liderou a prova nas voltas iniciais, administrando bastante o rendimento para a sequência.

Na virada para os 2km finais, Ana Marcela acabou caindo para a quarta colocação com exatamente 2.1seg. Poém, a brasileira começou a impor mais ritmo aos poucos para retomar a terceira posição, enquanto a chinesa X.Xin perdeu ritmo.

Logo depois que o sino da última volta foi acionado (últimos 0.5km), o ritmo ficou completamente intenso. Ana Marcela virou em segundo lugar com 1.2seg de vantagem para a holandesa Rouwendaal. A norte-americana Twichell perdeu ritmo e saiu do pódio, mas seguiu no pelotão principal.

Na penúltima virada, Ana Marcela conseguiu assumir a liderança em prova que ficou muito apertada. Na arrancada final dos 500m, a brasileira foi bastante pressionada pelo pelotão inteiro, mas conseguiu manter o corpo inteiro na frente para fazer história para o Brasil, com 1:59:30.8.

Faltava apenas a medalha de ouro para consagrar a carreira de Ana Marcela Cunha, que já conquistou 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, além de ter sido eleita a melhor do mundo em seis temporadas.

Fonte: Torcedores.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.