Menu fechado

Corregedor do TSE nega acesso do Presidente ao material enviado pelo STF

Luis Felipe Salomão, corregedor- geral da justiça eleitoral, disse não ao presidente Jair Bolsonaro ao pedido de ter acesso ao material enviado ao TSE (Tribumal Superior Eleitoral) pelo ministro Alexandre de Moraes. Os documentos compartilhados são evidências acerca da organização e financiamento de atos democráticos, que irão compor as investigações que buscam elucidar se ocorreu irregularidades na última campanha, que levou Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

O empresário Luciano Hang também teve pleito negado.

“O material compartilhado pelo Supremo Tribunal Federal, cujo acesso se pretende, reveste-se de caráter sigiloso, bem ainda foi colhido no bojo de um procedimento investigatório ainda em trâmite. Ademais, o compartilhamento de dados sigilosos mantém esse caráter”, observou o ministro do TSE, em decisão do último dia 2.

Salomão acrescentou que “no momento adequado”, ambos terão acesso, para exercerem seus direitos de defesa.

Com informações Veja

1 Comentário

  1. Crisanto

    Esta negação evidencia a ilegalidade dos atos desses … que torcem pelo fim da tão débil democracia que ainda resta aos cidadãos brasileiros. O presidente Jair Messias Bolsonaro está acima desses … e mais: tem o povo brasileiro e muitos outros povos pelo mundo inteiro como aliados assíduos e convictos. Nem a midia podre nem os corruptos conseguirão vencer. A biblia e o bom senso diz que o mal jamais prevalecerá sobre o bem. Deus Familia Liberdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.