Menu fechado

Procurador ratifica denúncia contra Lula, Palocci e Marcelo Odebrecht

A denúncia contra o ex-presidente Lula (PT), na ação penal que indica supostas propinas pagas pela Odebrecht , alvo da Lava-Jato, e tem ainda denunciados Antônio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht, foi RATIFICADA pelo procurador da República do Distrito Federal Frederico Paiva, e encaminhada à justiça.

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tendo em vista a suspeição de Sérgio Moro, havia anulado a acusação, em junho, no caso de repasses ao Instituto Lula.

Dois motivos levaram o procurador a pedir a ratificação, o primeiro que a maior parte dos atos processuais foi conduzido pela juíza substituída Gabriela Hardt, e a segunda, que a nulidade dos atos não pode ser estendida ao órgão que acusa, o Ministério Público Federal.

Conforme Paiva, “O grupo que ratificou a denúncia é composto por, ao menos, 13 (treze) procuradores da República, dentre eles procuradores regionais. A operação Lava Jato mobilizou significativo contingente ministerial e da Polícia Federal para a obtenção de provas e definição da linha investigatória a ser observada. A quantidade de dados e informações que embasam a exordial tornam implausível a parcialidade do órgão legitimado para a acusação (…). Pelo quantitativo de pessoas envolvidas, não há lógica na premissa de que todos agiram para perseguir o ex-Presidente Lula. A ilusão persecutória exposta pela defesa não ampara-se em fatos concretos”.

Agora, a justiça vai decidir se aceita ou não.

com informações R7

1 Comentário

  1. Fátima Piancó

    O prontuário do meliante delinquente foi zerado, igual ao de um adolescente infrator que até atingir a maioridade penal, todos os seus delitos são apagados e sua vida pregressa é totalmente purificada e isenta de qualquer mácula. Advinha quem é ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.