Menu fechado

Governo Bolsonaro atinge 150 novos mercados externos para produtos agropecuários

O Governo Federal tem firmado negociações bilaterais com diversos países e atingiu a marca de 150 novos mercados abertos em 43 países para os produtos agropecuários brasileiros desde janeiro de 2019.

A abertura mais recente, já no mês de agosto, foi de pescados brasileiros para o México. Em julho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu quatro novas possibilidades de acesso ao mercado externo: sêmen de búfalos para a Turquia, sementes de melão para a Nicarágua, de café arábica para o Equador e de coco para a Costa Rica.

O trabalho realizado permite a diversificação de possibilidades de exportação para os produtores brasileiros, transformando a concentração da pauta exportadora tanto em produtos como em destinos. Com as medidas, o agronegócio representou 45,3% das exportações totais no primeiro semestre de 2021.

De janeiro a junho de 2021, as exportações brasileiras do agronegócio somaram US$ 61,49 bilhões, o que representou um crescimento de 20,8% em relação ao exportado no mesmo período em 2020. Trata-se de montante recorde para o primeiro semestre em termos de exportações do setor.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

CÁ PRA NÓS: As ações do governo são diárias, é inegável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.