Menu fechado

General Maynardi: STE se envolve em política. STF age como partido político

Em entrevista a Crusoé, o general da reserva Maynard Santa Rosa, que chefiou a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Bolsonaro, foi contundente em diversas respostas, com serenidade analisou o que está posto na frente da nação.

O smp.news publicou parte da matéria. Agora vamos centrar em alguns temas, o primeiro a atividade político-partidária de alguns membros do STE e STF, na visão do General da reserva:

O presidente Bolsonaro tem feito ameaças à realização das eleições. Como o sr. enxerga esse comportamento?

O presidente, por força da personalidade e da técnica política que ele adota desde o início, fala coisas que chocam a opinião de muita gente. Mas eu não valorizo o que ele fala. Prefiro me ater à observacão dos fatos em si. Ele fala muito, mas não tomou nenhuma atitude até agora. Não há fatos que corroborem o que ele fala. É mais para efeito de opinião do que para efeito prático. (……) Gradualmente, os poderes Legislativo e Judiciário foram avançando naquilo que a doutrina democrática ensina que é área do Executivo. Quando o presidente Bolsonaro assumiu o poder, essa invasão se tornou mais visível, mais ostensiva. É notório o envolvimento dos ministros do STE em assuntos que não lhes dizem respeito, de política.

Esse é um dos argumentos usados por Bolsonaro para atacar o Supremo. O sr. concorda com esses argumentos?

O STF age como se fosse um partido político. E, pior, com uma afinidade com os partidos mais de esquerda, principalmente. A gente está vendo os ministros do STF legislando e o Congresso se omitindo. Há uma espécie de conivência entre ingerências do Judiciário e vista grossa do Legislativo. Não sei se isso costurado debaixo dos panos ou e é decorrência da conjuntura. Só sei que as relações entre os Três Poderes estão desequilibradas. Se as coisas estão desequilibradas e nós estamos vivendo um cenário degradante, isso pode levar, fatalmente, a um problema.

Fonte: Crusoé

1 Comentário

  1. Alfredo Santa Rita

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele não fala coisa com coisa, e esteve dentro do Governo, teve acesso a tudo. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.