Menu fechado

Governo Bolsonaro investiu 3,5 bilhões em obras hídricas no nordeste

Com investimentos federais de mais de R$ 439 milhões, o Governo do Brasil está levando água para quem ficou anos sem segurança hídrica no país. Foram 24 obras hídricas entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Regional à população somente no 1º semestre de 2021, grande parte delas no Nordeste do Brasil.

Os investimentos federais em obras hídricas impactam diretamente a possibilidade de desenvolvimento econômica das regiões mais vulneráveis. Com a capacidade que o Nordeste terá de oferta de água, certamente haverá desenvolvimento mais intensivo naquela região, gerando toda sorte de benefícios, inclusive na instalação de indústrias, de comércio, de tratamento de água, de esgoto, de resíduos sólidos. Enfim, de ferramentas que vão permitir o crescimento integrado da região.

As obras buscam levar água própria para consumo e dessalinizada ao semiárido nordestino, além de iniciativas como a instalação de sistemas de abastecimento e obras de gestão de riscos e desastres a lugares vulneráveis.

Desde o início desta gestão, em 2019, o Governo Federal investiu R$ 3,5 bilhões em obras hídricas para levar água às regiões mais secas do Nordeste e gerou mais de 168 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional / SecomVc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.