Menu fechado

Prefeitura de Itaitinga aprimora Patrulha Maria da Penha

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria de Segurança Pública, implantou um sistema para utilização da Patrulha Maria da Penha (PMP). O sistema implantado serve para melhorar o acompanhamento das mulheres com medidas protetivas e a ficha criminal dos acusados (agressores), através do sistema a equipe da PMP tem acesso instantâneo às informações das vítimas, alimentando com os relatórios de visitas e demais observações.

A Patrulha Maria da Penha recebe do fórum as medidas protetivas, as decisões do juiz e registra as informações no sistema. Além disso, também realiza a entrega do mandado junto dos oficiais de justiça da comarca, efetuando também a condução de indivíduos que descumpriram as medidas protetivas. Através do novo sistema implantado, a PMP consegue acompanhar de forma quase integral as mulheres vítimas de violência, oferecendo proteção e orientação.

“É importante que a tecnologia seja nossa aliada, através dela conseguimos velocidade e objetividade nas informações, por isso a implantação desse sistema na Patrulha Maria da Penha é tão importante para defender a vida e a dignidade das mulheres da cidade.”, declarou o Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, parabenizando a Secretaria Municipal de Segurança.

Fonte: Site Prefeitura Itaitinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.