Menu fechado

De primeira: Prédio do antigo Hotel São Pedro será tombado pelo governo federal

Após a prefeitura de Fortaleza rejeitar o tombamento do prédio do antigo São Pedro Hotel, situado na rua Historiados Raimundo Girão, 293, o governo federal iniciou neste domingo, 21, o processo para a preservação deste importante marco para a cidade.

Tudo teve origem em um pleito do deputado federal Capitão Wagner, através de documento formal à Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN Larissa Peixoto, com cópia integral ao Superintendente do IPHAN –CE, Cândido Henrique de Aguiar Bezerra, que não mediu esforços para agilizar todo o processo.

CÁ PRA NÓS: Zero para o prefeito Sarto. 10 para o deputado Capitão Wagner, governo Bolsonaro, o Superintendente do IPHAN-CE, Cândido Henrique. Fortaleza agradece!

1 Comentário

  1. Fatima Maria Pinto Lima

    O PREDIO mais bonito de Fortaleza da orla marítima era esse hotel . Meu tempo de criança morei bem pertinho hoje todo acabado .poucos nós restam as belezas quer meus olhos apreciava esse hotel, casa dos português, e vários outros entre tantos os castelinho perto da Secretaria da Receita fedetal que perca tanta arquitetura Linda Bárbara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.