O Brasil teve uma queda de 8% nos crimes de homicídios nos primeiros seis meses de 2021, se comparado com o mesmo período do ano anterior. A redução é resultado de ações do Governo do Brasil como a gestão com foco na integração das forças policiais, a ampliação dos investimentos em segurança pública e estratégias de combate à violência doméstica e contra crianças e adolescentes.

“Desde que chegamos ao ministério, temos priorizado a integração das forças policiais, realizando reuniões com secretários de segurança pública estaduais e inúmeros repasses de recursos financeiros. Diante desses resultados iniciais, cumprimento as forças policiais de todos os estados e as secretarias de segurança pública que abarcaram a orientação com união e profissionalismo”, frisa o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) há quatro meses, Anderson Torres.

Apreensões recordes de drogas e prejuízo aos criminosos aliadas à ampliação na capacitação de agentes são outros exemplos da atuação na proteção da população. O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelo aumento de quase 35% no número de profissionais de segurança pública capacitados nos cursos oferecidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda este ano, o ministério vai transferir mais de R$ 722 milhões para os estados e o Distrito Federal para investimentos em segurança pública.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here