Menu fechado

CAACE condecora personalidades da advocacia cearense

Comenda Clodoaldo Pinto, que homenageou o primeiro presidente da Caixa de Assistência, foi entregue na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (26)

A Assembleia Legislativa sediou uma cerimônia promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará na última quinta-feira (26), onde inúmeras personalidades ligadas à advocacia do Estado foram agraciadas com a Comenda Clodoaldo Pinto pelos serviços prestados à classe advocatícia ao longo dos anos. A CAACE resolveu também homenagear a figura memorável de Clodoaldo Pinto, um dos principais nomes do Direito Criminal do Ceará e o primeiro a ocupar a cadeira da presidência da CAACE, entre os anos de 1945 e 1948.

“Um homem à frente do seu tempo, de pensamentos e ideias vanguardistas, que deixou um valoroso legado às gerações seguintes. Hoje, Clodoaldo Pinto está entre nós, imortalizado em forma de honraria. Nada mais justo que reconhecer os feitos de um personagem que plantou a semente da advocacia no coração do cearense”, detalha o presidente Sávio Aguiar.

Sobre as personalidades que foram reverenciadas pela CAACE, Sávio Aguiar fez questão de ressaltar a relevância de cada um por seus feitos à advocacia. “Essas pessoas são a história viva sendo contada ao longo dos anos no Ceará. Sob as bênçãos de Santo Ivo, patrono da advocacia, celebramos esse momento ímpar, único, de reconhecimento e gratidão. Obrigado por representarem tanto para a advocacia cearense, devemos muito a todos vocês”, exclama o presidente.

A CAACE vem realizando uma série de ações em benefício da advocacia cearense, colocando como foco a saúde, o bem-estar e a otimização do trabalho. Recentemente, o órgão inaugurou um coworking moderno e inteiramente dedicado a facilitar a vida dos profissionais da área jurídica, chamado “Meu Escritório CAACE”, localizado bem próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua. Além disso, a Caixa adquiriu – ao longo da gestão – uma van para transporte, uma ambulância de última geração, uma Unidade Móvel de Saúde, inaugurou a Ótica da Advocacia e promoveu a imunização H1N1 de milhares de advogados e advogadas pelo Ceará, dentre outras conquistas.

CÁ PRA NÓS: Presidente Sávio Aguiar e sua equipe estão fazendo um trabalho revolucionário em prol dos advogados cearenses.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.