Menu fechado

MP volta atrás e permite participação de militares em manifestações do dia 07 de setembro

O Ministério Público Estadual fez recomendação que nenhum militar estadual pudesse participar de Manifestações pacificas no dia 07 de Setembro, mas após repercussões negativas, o próprio MPCE mudou sua recomendação, permitindo aos militares estaduais a participação de forma pacifica, se estiver de folga e desarmado.

“Tendo em vista a diversidade de interpretações concernentes a minha última recomendação expedida, datada de 25 de Agosto de 2021, tratando sobre providencias que devem ser adotadas pelos Comandantes  Militares no que versa â conduta militar a ser executada quando do festejo nacional na data da independência do Brasil, este Promotor de Justiça Militar resolve republicar a recomendação outrora emanada por este gabinete, ratificando a ideia, porém de forma mais clara, para que se afastem interpretações diversas” assinou o Promotor de Justiça Militar Sebastião Brasilino de Freitas Filho.

Nova recomendação MPCE

Inclusive chama atenção que o Ministério Público do Ceará nesse novo documento adotou recomendação semelhante ao que o Ministério Público Federal trouxe no dia 26 de Agosto aos militares federais.

Fonte: Aspramece (Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará).

4 Comentários

  1. Carlos Bezerra

    Em que base legal assenta esse “poder” de determinar algo que o ministério público acha que tem? Estamos em um surto psicótico coletivo? Parece-me que sim. O Estado democrático de direito e a legalidade constitucional nesse país estao sendo tratadas de forma absurda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.