Menu fechado

Infectologista Anastácio Queiroz diz que mortes por covid poderiam ter chegado a 30% do total registrado, com tratamento inicial

O infectologista, professor universitário e ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará, por duas gestões consecutivas, Anastácio Queiroz de Souza, foi entrevistado pelo apresentador do programa SEM MEIAS PALAVRAS, radialista César Wagner, nesta quinta-feira, 02., no quadro “No Centro da Bancada”.

Anastácio, respondeu acerca das variantes da covid-19, mormente as variantes Delta e recém detectada na Colômbia.

Ao ser questionado sobre remédios para o combate ao coronavírus, o médico infectologista foi incisivo ao dizer que através do devido tratamento inicial as mortes seriam 30% dos casos registrados.

Ouça na íntegra a entrevista:

CÁ PRA NÓS: O programa SEM MEIAS PALAVRAS vai ao ar pela rádio cidade 860 am, seg-sex, 11hs às 12hs, Fortaleza/CE. Ao vivo na fanpage @césarwagnerdelegado (Facebook)

40 Comentários

  1. Patricio Almeida

    Desde abril de 2020, que seguimos as orientações de Dr. Anastácio Queiroz, o qual, ainda acadêmico de medicina já salvava vidas. Dois irmãos meus com minigite foram salvos por ele.
    Fomos colegas de cursinho em 1973, no CIPAM, fizemos vestibular em janeiro de 1974, ele pra medicina e eu pra direito, passamos, só existia a UFC.
    É revoltante esse des-governo mandado pelos FGOMES não ter seguido suas orientações.
    Esse Camilo e Roberto Claudio, são sim os verdadeiros genocidas. Parabéns 🎈🎉🍾🎊 pela excelente entrevista, com uma pessoa que é considerado não só por minha família, como por muitos, um verdadeiro santo.

        • Neto Medeiros

          Conheço várias pessoas salvas pelo tratamento prescrito pelo respeitável médico. Os verdadeiros coveiros do nosso povo ainda nos constrangem com essa CPI de picadeiro.

      • Batata Tavares

        Seja corrente, ao menos de agora em diante: jamais aceite tratamento, nem dentário, sem esperar vários meses.
        Para vc conseguir entender, em sua estreiteza de mente: recuse tratamento aos primeiros sintomas de qualquer doença, sobremodo se for grave.

        • Patrícia Barreira Aragao

          Acreditando ou não na eficácia de qualquer um que fosse o medicamento precoce , na hora do desespero de tudo vale a pena arriscar em nome de salvar vidas . Minha mãe de 78 anos teve covid no início da pandemia e como não tinhamos certeza ainda de nada e sem nenhuma perspectiva de vacina , iniciamos o tratamento com ivermectina e azitromicina, jamais ficaríamos sem optar por qualquer que fosse o tratamento, mas com certeza, ficar em casa sem tomar nada , não seria o melhor a fazer , ela além da idade , tem doenças crônicas como obesidade , hipertensão, graças a Deus , ela hoje está entre nós , saudável e sem nenhuma sequela da covid , talvez daqui a alguns anos se conheça melhor essa doença e se apure se realmente, o uso desse medicamento precoce, foi o fator determinante para que ela , continuasse aqui conosco, tenha muita pena de muitas pessoas, principalmente os mais humildes que não tiveram a mesma oportunidade de se salvarem , por conta de uma politicagem suja e nojenta em que se prevalece a ganância , ignorância em nome de um poder ! Um dia com certeza irão prestar contas de suas atitudes, pois não confio na justiça dos homens, mas na justiça divina , essa não há de faltar

  2. Marlos gardel

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    • Telma Barbosa

      Dr. Anastácio Queiroz é um dos cidadãos e médicos mais sérios do Estado, correto, honesto, grande infectologista, competente diferentemente dos genocidas que, de forma errada proibiram o remédio eficaz contra o vírus que ceifou a vida de tanta gente.

  3. João Alexandre de Sousa Neto

    Infelizmente no fim da carreira o professor deixou levar pela ideologia e abraçou o obscurantismo, o curandeirismo professado pelo charlatão presidente da república no seu desespero de seguir o gabinete das sombras na implantação da imunidade de rebanho! Depois de 600 mil mortos muitos tomando tudo em desespero ou incentivado por estes com essa conversa e pelo desastre de incompetência na aquisição no início das disponibilidade das vacinas ainda em 2020 que existiam e na corrupção na compra das que não existiam tiraram muitas vidas que deveriam estar aqui vivendo no seio de suas famílias. GENOCÍDIO!

    • Sione Duarte

      Dr Anastácio Queiroz tem total credibilidade. É ético, altamente competente .
      Um profissional do mais alto gabarito.
      A palavra Dele para mim, é LEI! Eu confio em absolutamente TUDO q Ele defende e sugere.
      Dignidade , a gente vê nesse cidadão que me orgulha.
      Pra concluir: faço o tratamento que Ele defende, tb, desde março de 2020. Estou ótima! Graças a Deus e a minha capacidade de raciocínio e inteligência. Saude, Dr Anastácio. Parabéns!!

      • Luiz Carlos

        Charlatão não,realista sim.Doutrinado são aqueles que não aceitam a realidade,muitos se salvaram com o tratamento precoce.Assassino são os que roubaram os recursos da saude…

        • nelsi.freitas@gmail.com

          A minha família tbm fez tratamento precoce e não pegamos o covide, mesmo convivendo com pessoas que pegaram. Obs: Fizemos por conta própria!

  4. Luizinha

    Esse aí entende no dia a dia de infecyologia. Assino embaixo. Fiz tratamento precoce Junto com meu marido e tudo se resolveu. Mesmo com protestos da família.

  5. Samara Bonavides

    Dr Anastácio, grande médico e cientista de grande respeito, salvou muitos pacientes e colegas. Sou médica e colega de turma dele, e devo minha vida ao grande amigo

    • Mamede Vieira Magalhães

      Fui tratado sob a orientação do colega Anastácio que, com competência e responsabilidade, contribuiu para a minha recuperação!
      Fico pensando aqui, como pessoas, muitas leigas porém, outras que, pelo menos em tese, são profissionais da área da saúde, emitem opiniões tão fora da ciência e até, em nome dessa, distorcem os fatos e as evidências. Essas pessoas, leigas ou da área, demonstram uma total alienação à relatos emitidos, ou por outros leigos ou por profissionais da área que, se tornam moucos ou alheios à realidade da vida, pois são contaminados pelo velho e mantido costume da politicagem. Tudo isso e todos , alimentados pelo interesse ligado à questões financeiras ou de vaidade pessoal.
      Assim, invertem a verdade dos fatos. Muitos foram tratados pelos pais, com remédios caseiros pois, na falta de outros, eram os que dispunham na hora da agonia. Mas no momento da aflição de uma pandemia, quando nada, muito menos vacinas existiam, condenam quem trás uma esperança e um alento, não através de chás porém, de medicamentos já testados no passado. Cito aqui medicamentos antivirais já provados e até divulgados pela mesma imprensa, que hoje a combate pelos motivos já citados acima. Tratam como genocidas, aqueles que nessa agonia, aponta para uma, no mínimo, esperança porém, abraçam e beijam, aqueles que desviaram milhões de reais que seriam destinados ao aumento de leitos de hospitais, de respiradores, etc. Pior de tudo, endeusam aquele que gastou e desviou bilhões no ensejo de construir estàdios ao invés de hospitais, postos de saúde e de equipá-los adequadamente, preparando o País para uma possível catástrofe dessas.
      É uma verdadeira inversão de valores e de entendimento! Uns se guiando por uma imprensa extremamente descontente pelos milhões perdidos para divulgarem obrigações como se fossem favores, políticos descontentes por perda de privilégios sustentados pela corrupção e o peculato é até particulares que, de alguma forma, mamavam nas tetas desses crimes e criminosos. De outro lado, estão os cidadãos, que de uma forma ou de outra, uns mais outros menos, contribuem honestamente e responsavelmente com seus impostos, para que a sociedade se beneficie como um todo e não dá forma como vinha sendo praticada. Estes, são de forma invertida, tratados por aqueles, como genocidas, etc. etc., quando na realidade, pra quem tem cérebro e o usa, adequadamente, sabe quem realmente são os verdadeiros vilões nessa história.

  6. Cardoso

    Contrair a covid, juntamente com meu irmão, fomos medicados pelo mesmo médico, logo de cara no inicio do tratamento, fizemos uso do tratamento precoce, e graças a Deus estamos curados e sem sequelas.
    Eu acredito plenamente, que se o tratamento precoce, tivesse sido liberado por este grupo de doentes pelo poder, teria salvado muitas vidas, eu acredito na Lei do retorno, quem faz aqui paga aqui.

  7. Raimundo Viana

    Dr. Anastácio tratou 11 pessoas da minha família, positivados para Covid, com absoluto sucesso. Somos imensamente gratos ao verdadeiro apóstolo, na sua missão

  8. Eu

    Falta ele explicar o fenômeno de não se fazer tais tratamentos precoces em quase todos os países do mundo (ou seja, os Norte americanos e europeus são uns ignorantes e o único lúcido é ele) e mesmo assim, sem tais tratamentos, o índice de morbidade é mortalidade do nosso país é estranhamente superior.

  9. Sandra catia pereira uchoa.

    Parabéns pela coragem do Dr. Anastacio, além esclarecer o que sao as vacinas foi muito claro sobre a terapêutica nos primeiros dias. A vida deve estar acima das ideologias.

  10. Henrique

    Impressionante, enquanto o resto do planeta a cada dia mais confirma a ineficácia desse tipo de “tratamento” os fanáticos brasileiros continuam com esse tipo de procedimento.

  11. Maria Alice Nogueira

    É impressionante a cegueira e a surdez da esquerda em relação à eficácia dó tratamento precoce . Não importa os numerosos trabalhos provando sua eficácia e os vários países que fizeram e continuam a fazer uso dos mesmos com bons resultados, mas a grande e genocida mídia é seus fiéis seguidores só sabem repetir a mesma besteira: não tem comprovação científica, ninguém no mundo usa só o Brasil!!! Pq vcs não questionam as centenas de pessoas vacinadas que continuam a morrer de Covid ?

  12. Albeniza

    Grande e respeitável Dr.Anastácio !Admiro e acredito muito nesse conceituado médico,com muitos adjetivos para defini-lo:professor,cientista competente,ético, comprometido,responsável e acima de tudo humano.Fui atendida por ele uma vez, quando estava muito aflita , me tranquilizou e me cuidou,sou grata.
    Parabéns Dr.Anastácio Queiróz ,continue sempre assim defendendo a VIDA do ser humano!

  13. Guerra

    Esse anônimo é da esquerda e esse tipo de gente não raciocina, só faz subversão e badera. Em nada contribui. Dr. Anastácio é consciente e o melhor que poderíamos ter. Não devemos dar importância a esses mal amados.

  14. Anônimo

    Quem disse que os Estados Unidos não adotou tratamento precoce? Só se for a mídia protetora da esquerda. MORO NOS ESTADOS UNIDOS. O MEU FILHO E A ESPOSA TIVERAM COVID-19. FORAM IMEDIATAMENTE MEDICADOS POR UM MÉDICO PNEUMOLOGISTA QUE LIGO DISSE; NÃO BAIXE A GUARDA. NÃO FICA EM CASA SEM TRATAMENTO. E OS DOIS FICARAM SARADOS E SEM NEM UMA SEQUELA. QUE BARBARIDADES NO BRASIL. ” FICA EM CASA ATÉ PERDER O FÔLEGO. AI VÁ PARA UM RESPIRADOR” TRISTE O QUE ESTAMOS VENDO NO BRASIL.

  15. Miguel

    Porque só agora vem à público dizer isso e não quando seus amiguinhos, estavam fechando tudo e dizendo que a medicação não tinha comprovação científica? É farinha do mesmo saco e tão genocida quanto os canalhas amiguinhos dos FG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.