Menu fechado

São Paulo aplica 4 milhões de doses da CoronaVac envasadas em Laboratório sem autorização da Anvisa

O Governo Doria aplicou 4 milhões de doses da vacina CoronaVac que fazem parte dos lotes de 10 milhões suspensos pela Anvisa no sábado. No Rio de Janeiro foram 1.230 doses aplicadas.

A Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não foi detectado intercorrências em termos gerais” nas pessoas que receberam os imunizantes, entretanto, todas são monitoradas.

Um laboratório chinês sem permissão da Anvisa, ou seja, sem passar pelos procedimentos legais, envasou as doses.

Instituto Butantan, em comunicado divulgado ontem, sábado, 4, confirmou o fato e aponta que o próprio instituto alertou a agência por “extrema precaução”, e afirmou que a suspensão “não deve causar alarmismo” na população.

Dos lotes, algumas unidades chegaram ao Rio de Janeiro e foram aplicadas. Outras foram para Santa Catarina.

CÁ PRA NÓS: Um processo básico de checagem passa ao largo por um instituto renomado como o Butantan. Depois que libera e aplica 40% em brasileiros, descobre e avisa. Com certeza não tem que se preocupar, simplesmente do ponto de vista sanitário era um laboratório “clandestino”. Ah, segundo dizem, as 4 milhões de pessoas são monitoradas.

Em tempo: O Butantan avalizou que os lotes suspensos passaram pelo rigoroso controle de qualidade do próprio instituto. A suspensão é cautelar.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.