Menu fechado

Governo Bolsonaro instala 14 mil pontos de Internet, beneficiando 9 milhões de pessoas

O Programa Wi-Fi Brasil, do Governo Federal, instalou 14 mil pontos de internet em todo o Brasil. Foram beneficiadas quase nove milhões de pessoas em três mil municípios, sendo 79% nas regiões Norte e Nordeste. Nas cidades onde o programa já funciona é implementado ponto de inclusão digital e social, que assegura a conexão gratuita e de alta velocidade para quem mais precisa.

Foram beneficiadas pela conexão via satélite, com alta velocidade, mais de 10 mil escolas, sendo 91% delas situada na zona rural. Além dos estabelecimentos de ensino, mais 749 unidades de saúde e outros diversos espaços públicos, acessíveis a todas as pessoas da localidade, contam com conexão de internet.

As antenas recebem o sinal enviado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), um equipamento brasileiro que fica na órbita da Terra a 36 mil quilômetros de distância. O SGDC foi posto em órbita há quatro anos, sendo o único satélite brasileiro com capacidade de fornecer conexão de internet banda larga de alta velocidade em qualquer parte do território nacional.

(Com informações da Casa Civil e Ministério das Comunicações)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.