Menu fechado

Wagner lidera todos os cenários para o governo do Ceará

O deputado Capitão Wagner (Pros) lidera todos os cenários  de intenção de votos na disputa pelo governo do Ceará, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas em todo o Estado.

Em um primeiro cenário, Capitão Wagner soma 44,9% das intenções de voto dos cearenses, seguido do deputado federal licenciado Mauro Filho (PDT), atual secretário de Planejamento e Gestão do governo do Ceará, com 13,1%.

Em terceiro lugar, nesse primeiro cenário, aparece o nome de mais um deputado, José Airton (PT), com 5,7%, e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Nesse cenário, 24,8% não faz opção por nenhum dos candidatos ou votaram branco ou nulo, enquanto 7,6% não sabem ou não responderam.

Já no cenário 2, o deputado Capitão Wagner segue na liderança das intenções de voto, com 45,9%, enquanto Evandro Leitão surge em segundo somando 8%.

Neste segundo cenário para a disputa pelo governo do Ceará, o petista José Airton é o terceiro, com 6,7%, seguido de Ailton Lopes, com 4,1%.

Se forem esses os candidatos a governador, 27,5% dos entrevistados não votariam em nenhum deles, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam.

No Cenário 3 da disputa pelo governo cearense, Capitão Wagner continua na liderança, mas com 42,6%, quando seu principal adversário seria Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, que tem 26,2% das intenções se voto.

Nesse cenário, quem aparece em terceiro lugar é José Airton (PT), com 4,6%, e Ailton Lopes (Psol), com 2,6%.

Se forem estes os candidatos a governador, cai dez pontos percentuais, para 17%, o grupo de eleitores que não votaria em qualquer das opções, enquanto 6,2% não sabem ou não opinaram.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores em 86 municípios cearenses, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Coluna Cláudio Humberto, Diário do Poder

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.